Windows Phone 8 será lançado oficialmente em 29 de outubro, 3 dias após Win8

Por Redação | 04 de Outubro de 2012 às 18h46

A Microsoft começou a enviar os convites para o evento de lançamento do Windows Phone 8. A apresentação da nova plataforma móvel será realizada no dia 29 de outubro, três dias após o início das vendas do Windows 8 para desktops e tablets.

O sistema para mobile já foi visto em um evento conjunto com a Nokia, e também durante outro com a HTC em setembro, mas mesmo assim a Microsoft quer fazer o seu próprio 'show' para apresentar oficialmente ao mundo a nova versão do Windows Phone.

De acordo com o TechCrunch, ainda não se sabe ao certo se no mesmo dia da apresentação a plataforma já estará disponível para os usuários, ou se eles terão que aguardar um pouco mais.

A operadora de telefonia AT&T anunciou hoje (04) que vai começar a vender o Nokia Lumia 820 e 920 - já com o Windows Phone 8 - em novembro, talvez por isso seja necessário esperar alguns dias depois do evento para ver a nova plataforma disponível no mercado.

A Microsoft vem fazendo de tudo para incentivar os desenvolvedores a embarcar na ideia do Windows Phone, mas acredita-se que ainda vai levar algum tempo para que a plataforma comece a incomodar seus concorrentes diretos - o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

Windows Phone 8_Convite para evento
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.