Lumias com Windows Phone 8.1 chegarão ao Brasil em junho, confirma Microsoft

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 18h00

O tão aguardado Windows Phone 8.1 está prestes a chegar ao Brasil em três novos modelos de smartphones da linha Lumia, confirmou a Microsoft.

Em informativo divulgado à imprensa, a empresa anunciou nesta quinta-feira (15) que o novo sistema operacional chegará à América Latina pré-instalado de fábrica nos três mais novos smartphones da linha Lumia: o 630 Dual SIM, o 635 e 930. Além dos aparelhos, a empresa garantiu que todos os demais modelos da linha que atualmente possuem o WP 8 instalado receberão a atualização do sistema a partir do terceiro trimestre deste ano.

O Lumia 630 é a principal aposta da Microsoft para conquistar espaço nos mercados emergentes. Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o novo aparelho com Windows Phone 8.1

O Lumia 630 é a principal aposta da Microsoft para conquistar espaço nos mercados emergentes. Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o novo aparelho com Windows Phone 8.1 (Foto: Divulgação).

Segundo Anderson Teixeira, vice-presidente executivo para América Latina da nova divisão de dispositivos e serviços da Microsoft, o lançamento dos aparelhos na região comprova a importância dela para a empresa. "A decisão de lançar smartphones com recursos exclusivos em primeira mão na América Latina comprova a relevância deste mercado", disse o executivo fazendo referência ao modelo 630 que virá com suporte a dois chips SIM. "Acredito que o Lumia 630 Dual SIM seja a melhor opção de smartphone nessa faixa de preço e os brasileiros poderão acompanhar todos os lances do maior evento de futebol do mundo em seus aparelhos", completou revelando que o smartphone também virá com suporte a TV Digital.

Anunciados durante a Build 2014 no mês de abril, os três aparelhos que serão lançados na América Latina são a principal aposta da Microsoft para ampliar a participação de mercado do Windows Phone, que atualmente figura na terceira colocação no ranking de sistemas operacionais móveis mais utilizados do mundo. O Lumia 930 foi construído para atender a um público mais exigente e traz consigo tela ClearBlack de 5 polegadas Full HD OLED, processador Snapdragon 800 de quatro núcleos de 2,2 GHz, memória RAM de 2 GB e 32 GB de armazenamento interno.

O Lumia 630, por sua vez, foi desenvolvido especialmente para mercados emergentes e chega às prateleiras em versões Dual e Single SIM. Em ambas o aparelho virá equipado com tela LCD ClearBlack de 4,5 polegadas, processador quad-core Snapdragon, 8 GB de espaço de armazenamento expansíveis via cartões microSD de até 128 GB e câmera traseira de 5 megapixels. Além dessas configurações, o aparelho chegará ao mercado brasileiro com o exclusivo suporte a TV Digital, o que deve destacá-lo dos demais dispositivos de entrada. O Lumia 635, por sua vez, virá com as mesmas configurações do 630 e as únicas diferenças são o suporte a redes 4G e a falta de uma versão Dual SIM.

Aqui, o aparelho chegará com o exclusivo suporte a TV Digital. Iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa de tecnologia e o Instituto Nokia de Tecnologia baseado em Manaus

Aqui, o aparelho chegará com o exclusivo suporte a TV Digital. Iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa de tecnologia e o Instituto Nokia de Tecnologia baseado em Manaus (Foto: Divulgação).

De acordo com a Microsoft, o Brasil será o primeiro país da região a receber os novos aparelhos. Por aqui, eles serão fabricados em Manaus e estarão disponíveis a partir de junho nas principais lojas varejistas do setor. A versão Dual SIM do 630 custará R$ 699, enquanto a versão Single SIM será comercializada exclusivamente pela Claro por R$ 549. Preço e data precisa de lançamento do Lumia 930 não foram confirmados pela empresa, que se limitou a dizer que ele chegará no terceiro trimestre deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.