Imagem vazada mostra novo smartphone da LG com Windows Phone 8

Por Redação | 13.05.2014 às 11:55

A LG não fabricava nenhum aparelho com Windows Phone desde 2010, quando lançou um smartphone para o Windows Phone 7. Depois disso parecia que a empresa havia abandonado de vez a plataforma, mas para a surpresa de todos, o @evleaks divulgou uma foto de um suposto smartphone da marca com o Windows Phone 8.1.

O LG Uni8 parece ser um telefone grande, provavelmente com tela maior do que 5 polegadas, mas nada se sabe sobre suas especificações, se elas serão equivalentes às do LG G2 ou do G3, que está prestes a ser lançado. Na imagem, dá para notar que os botões de “Voltar”, “Windows” e “Pesquisa” não são mais físicos.

LG Uni8

Apesar de nada ter sido confirmado oficialmente, a existência do aparelho é bastante provável, principalmente se levarmos em consideração que a própria Microsoft havia anunciado uma parceria com a fabricante em fevereiro deste ano. Na ocasião, parcerias com outras empresas também foram anunciadas, entre elas com a Huawei, Lenovo, Samsung e ZTE.

A HTC também ainda está na lista de parceiras da Microsoft na plataforma, mas não lançou nenhum aparelho com o sistema ultimamente. Segundo o @evleaks, no entanto, a taiuanesa também está perto de lançar um smartphone com o Windows Phone 8.1.

Essa é uma importante jogada da Microsoft para ganhar mercado. Caso a LG e HTC lancem smartphones à altura dos seus aparelhos que já estão no mercado, os consumidores terão muitas opções de smartphones bons com o Windows Phone. No último trimestre, o sistema ficou em um distante terceiro lugar no total de aparelhos vendidos, com 3% de mercado - já o Android ficou com 81%.

Além da imagem vazada pelo famoso perfil do Twitter, nenhuma informação foi divulgada. Apesar disso, podemos esperar que em um futuro não muito distante novos dados aparecerão.