HTC One, Lumia 1020 e Lumia 1520 podem ser os primeiros a receber o Windows 10

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 11h52

O Windows 10 Technical Preview está cada vez mais próximo de chegar aos usuários. Ele já está sendo testado por funcionários da Microsoft e a expectativa é que ainda este mês o sistema seja disponibilizado ao público. Apesar disso tudo, ainda há uma questão que pouco foi debatida: quais aparelhos receberão a versão preview do sistema em primeira mão? Segundo informações foram obtidas pelo Windows Central esses aparelhos serão o HTC One M8, o Lumia 1020 e o Lumia 1520.

O fato destes três aparelhos receberem a versão preview do Windows 10 antes de qualquer outro não quer dizer que outros modelos não terão a oportunidade de testar o sistema da Microsoft. Outros dispositivos Lumia high-end também poderão utilizar a versão preview, como o Lumia 930 e o Lumia 830 - este último, no entanto, ainda precisará receber a atualização para o Lumia Denim, que já está sendo distribuída em quase todo o mundo.

Obviamente que nem tudo são boas notícias quando se trata de uma versão preview de um sistema operacional. O Windows 10 Technical Preview está repleto de bugs, que estão sendo resolvidos pela Microsoft à medida que os usuários vão dando seu feedback de uso. Alguns problemas já solucionados incluem o descarregamento rápido demais da bateria dos dispositivos, problemas nas animações, controles de tela acima de comandos de aplicativos e do teclado, problemas no alarme, entre outros.

A versão preview do Windows 10 não é como a versão Preview for Developers Program, que a Microsoft contrói como um sistema finalizado para OEMs e operadoras. Em vez disso, o software que a Microsoft espera disponibilizar ainda este mês está na versão beta.

Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft, confirmou que os dispositivos com 512 MB de memória RAM, incluindo o Lumia 520, também estão sendo testados com uma versão do Windows 10. No entanto, ela deverá ter algumas limitações justamente por conta do hardware dos aparelhos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.