Falha no sistema da loja do Windows Phone faz usuários pagarem dobrado por app

Por Redação | 23.04.2013 às 17:45

Usuários do Windows Phone estão passando raiva devido a uma falha na loja online de aplicativos para a plataforma. Depois de já ter comprado um app, a loja envia uma solicitação ao usuário para que ele efetue novamente o pagamento, a fim de instalar o programa no gadget. Saiu no Ubergizmo.

De acordo com o blog, o problema se deve a uma falha na atualização de certos aplicativos. Quando o usuário opta por atualizá-los, o sistema entende erroneamente que ele está comprando novamente o mesmo app. Aplicativos como Amazing Weather HD e Mehdoh estão causando este tipo de problema e rendendo várias reclamações dos usuários.

Ainda não se sabe quantas contas foram afetadas, nem quantos aplicativos estão passando pelo problema. No Twitter, os perfis associados a alguns dos aplicativos que pediram novo pagamento aconselham os usuários a não prosseguirem e nem tentarem atualizar a versão existente enquanto a loja do Windows Phone não resolver o problema.