Erro no Windows Phone pede para usuário 'inserir CD e reiniciar o computador'

Por Redação | 15 de Janeiro de 2013 às 06h05

O Windows Phone, da Microsoft, guarda um erro um tanto hilário. O site The Next Web afirmou na última semana que a plataforma móvel possui um bug em seu sistema que pede para os usuários "inserirem o CD de instalação do Windows e reiniciarem seu computador".

A primeira pessoa a identificar o erro foi Mikko Hypponen, da empresa de segurança F-Secure. Hypponen publicou em seu perfil pessoal no Twitter uma foto de um aparelho Nokia Lumia rodando o Windows Phone e apresentando a mensagem um tanto surpreendente. Muitas pessoas sugeriram que a foto se tratava de um erro falso e algum tipo de brincadeira.

No entanto, o site WMPoweruser apurou a história e encontrou outro usuário Windows Phone que teve o mesmo problema com seu Lumia 920. Dantist, membro do fórum Pocket PC, publicou uma foto do seu aparelho apresentando a mesma imagem reproduzida por Hypponen.

Erro Windows Phone

Reprodução: The Next Web

A conta do suporte do Windows Phone no Twitter, o @WinPhoneSupport, também entrou na discussão iniciada no microblog sobre a falha e tentou ajudar os usuários.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.