É oficial: todos aparelhos com WP 8 serão atualizados para o Windows 10

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 12h05

Comprar um aparelho e descobrir que ele não terá seu sistema operacional atualizado é bastante chato. Afinal, você investiu dinheiro em algo que praticamente é uilizado todos os dias. Neste mercado recente dos smartphones, algumas empresas já cometeram este erro, assim como é o caso da Microsoft ao disponibilizar o update para o Windows Phone 8 aos celulares inteligentes da família Lumia.

Mas isso vai mudar, e a novidade é o simples fato de que a companhia não parece querer repetir a mesma situação. De acordo com informações do site The Verge, a Microsoft pretende liberar a atualização de sistema do Windows 10 para todos os dispositivos que atualmente trabalham com o Windows 8.

A confirmação foi feita de uma maneira um tanto quanto informal. No Twitter, um futuro cliente da companhia afirmou que estava pensando em comprar um Lumia 930, mas não sabia se realizaria a compra por não saber se o sistema do gadget seria atualizado. Em resposta, a Microsoft alegou que eles “planejam atualizar todos os aparelhos Windows Phone 8 para o Windows 10 no futuro”.

Com essa iniciativa, a gigante dos softwares evita o mesmo problema acontecido em 2012. Na época, a Microsoft não conseguiu distribuir o Windows Phone 8 para todos os seus clientes por conta de uma importante mudança de kernel do sistema operacional. Apesar de a explicação técnica ter sido bastante plausível, boa parte da base de usuários não ficou contente com isso, principalmente a parcela que utilizava aparelhos Lumia de entrada.

Apesar da notícia de que o Windows 10 chegará a todos os smartphones com Windows Phone 8, ainda não há uma data específica para isso acontecer, já que o software ainda está em desenvolvimento.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.