É assim que ficarão os Lumias daqui para frente sem a marca da Nokia

Por Redação | 24 de Outubro de 2014 às 13h18
photo_camera Reprodução

Não é novidade para ninguém que a Microsoft comprou a Nokia há algum tempo por US$ 7,2 bilhões. Contudo, mesmo após o fechamento do negócio, ainda víamos o lançamento de smartphones da linha Lumia com a marca da companhia finlandesa.

Bom, parece que agora isso acabará, já que a Microsoft oficializou o rumor de que está deixando a utilização da famosa marca nos seus smartphones de lado. Nesta sexta-feira (24), num comunicado oficial, a empresa divulgou a substituição da marca nos celulares, que agora se chamarão Microsoft Lumia. Segunda a empresa americana, o lançamento de um modelo com o novo design e com a nova marca já está sendo planejado.

Apesar da marca Nokia estar chegando ao seu triste fim, a Microsoft ainda possui os direitos sobre o nome por dezoito meses, o que não é muito. A ideia, de acordo com o CNET, é ir apagando o nome dos smartphones aos poucos e, enquanto a Nokia some, seu nome será usado nos smartphones de entrada, que têm baixo custo, como o Nokia 130.

microsoftlumia1

"Como parte do processo de transição, a Microsoft está renomeando aos poucos seus canais nas redes sociais. O perfil Nokia Brasil no Facebook se tornará Microsoft Lumia Brasil em breve. O nosso comprometimento com os seguidores, usuários e fãs da Nokia permanece o mesmo", disse a empresa.

No design dos aparelhos, a aparência parece manter a simplicidade e a solidez dos Lumias que já conhecemos. O que muda é o logo da Microsoft atrás do aparelho e o nome da nova marca na frente, onde antes se posicionava a Nokia.

microsoftlumia2

Segundo a empresa, já foram vendidos 9,3 milhões de smartphones da linha Lumia com Windows Phone no último trimestre. A Microsoft se mantém otimista em relação à troca da marca e aos novos produtos que vêm por aí, ainda competindo com sistemas mais velhos, como o Android e iOS.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.