Dropbox sai das sombras e lança aplicativo oficial para dispositivos Windows

Por Redação | 22.01.2015 às 11:36

Um dos principais impedimentos que levam usuários a desistirem da compra de um smartphone ou tablet com Windows é a falta de aplicativos no ecossistema móvel da Microsoft. Um grande exemplo disso era a ausência, até então, do aplicativo oficial do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox. Aproveitando a semana de anúncios da Microsoft, com destaque especial para o Windows 10, o Dropbox finalmente saiu das sombras e disponibilizou seu app para tablets e smartphones equipados com o sistema de Redmond.

Embora o Dropbox e o OneDrive da Microsoft sejam rivais no segmento de armazenamento em nuvem, eles não podem simplesmente ignorar um ao outro. Na verdade, no ano passado, ambas as empresas tentaram uma parceria improvável, que previa uma integração do Office com o serviço em nuvem do Dropbox. No entanto, agora, as duas empresas parecem estar dando um grande passo juntas.

Com a chegada do app oficial ao Windows Phone 8, Windows 8 e Windows RT, usuários do Dropbox agora contarão com recursos como backup automático de fotos para a nuvem, acesso a várias contas em um único aplicativo, marcar arquivos como favoritos para acessar mesmo offline e a possibilidade de fixar qualquer pasta do Dropbox na tela inicial para acessá-la rapidamente.

Vale lembrar que o Dropbox oferece 2 GB de espaço gratuito para os usuários. No entanto, este espaço pode ser aumentado a partir de algumas ações, como por exemplo, convidar amigos para fazer parte da plataforma. Além disso, é possível pagar por mais espaço, sendo a opção mais indicada para aqueles que precisam de muito espaço para armazenar arquivos.

Para ter o Dropbox em seu aparelho Windows, basta acessar a Windows Phone Store e fazer o download do app para seu dispositivo.

Fonte: http://www.slashgear.com/dropbox-app-finally-drops-on-windows-phones-and-tablets-22365739/http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n48689/dropbox-disponivel-usuarios-windows-phone.html