Dica de app: Movie Creator

Por Redação

Recentemente, a Microsoft anunciou um novo aplicativo exclusivo para Windows Phone que promete acabar com a falta de opções de edição de vídeo no sistema operacional. Chamado de Movie Creator, o app possibilita que os usuários editem seus vídeos diretamente do smartphone sem dificuldades e de maneira bem rápida.

Ainda que esteja na versão beta, o app tem grande potencial e pode ajudar até mesmo usuários com pouca ou nenhuma experiência em edição de vídeos a realizar a tarefa. As etapas para edição são bem simples e fáceis de executar, porém é importante ressaltar que o Movie Creator não promete realizar edições mais profundas, complexas e profissionais como acontece em softwares especializados como o Sony Vegas, por exemplo.

A interface do app é bastante simples e divide o processo de edição em quatro etapas para facilitar o trabalho. Na primeira, o aplicativo solicita ao usuário que ele selecione o material que será editado. Neste campo é possível colocar vídeos e imagens que você deseja que apareçam no trabalho final. A segunda etapa é destinada a inserção de textos, como legenda e sublegenda. A penúltima etapa permite que o usuário escolha um tema para o vídeo e adicione filtros. Já na última parte, é possível inserir uma trilha sonora para a produção.

Movie Creator

Ainda é possível inserir um título para o vídeo no início e os créditos no final, além de alterar as cores das letras onde quer que o texto tenha sido inserido. Outra vantagem é que, apesar do aplicativo ser relativamente pesado, ele consegue executar bem todas as atividades de maneira rápida e sem travamentos até em dispositivos mais modestos com 512 MB de memória RAM.

O Movie Creator é gratuito e está disponível para aparelhos Windows Phone.

QR Code - Movie Creator