Criação de pastas deve chegar em futuras versões do Windows Phone 8.1

Por Redação | 30.06.2014 às 12:09

Uma documentação descoberta em páginas de suporte da Microsoft revelou que uma versão futura do Windows Phone 8.1 poderá obter a capacidade de criar pastas de aplicativos na tela inicial. Pouco tempo depois a página foi removida pela empresa.

Tal funcionalidade não é surpresa, visto que melhora o uso do sistema pelos usuários. Assim como no Android e iOS, o novo recurso funcionará ao arrastar um ícone sobre o outro, criando uma pasta automaticamente. Uma vez que vários aplicativos são armazenados dentro de uma pasta, os usuários serão capazes de renomeá-las.

O sistema operacional móvel da Microsoft é construído com um layout de quadrados de diversos tamanhos e isso pode ser um problema principalmente na hora de encontrar um determinado aplicativo caso você tenha vários deles instalados. A criação de pastas viria para solucionar esse problema e ajudar a tornar o sistema mais competitivo e atraente.

Muito embora o Windows Phone 8.1 ainda não tenha sido disponibilizado publicamente, é improvável que o novo recurso já esteja presente nele. A expectativa é que a novidade seja incorporada somente na próxima atualização do sistema operacional.

Mesmo sem esta função, o Windows Phone 8.1 trará vários recursos interessantes em relação a versão anterior. Uma delas inclui a assistente virtual da Microsoft, a Cortana. Além disso, teremos uma central de notificações, uma revisada loja de aplicativos e um teclado chamado de Word Flow.