Conheça os países onde o Windows Phone é mais vendido que o iPhone

Por Redação | 02 de Abril de 2013 às 09h30

Apesar de o Windows Phone não ter engrenado da maneira como a Microsoft esperava, nem tudo está perdido, pois existem lugares no mundo onde ele é mais vendido que o iPhone. Mas, em geral, o sistema operacional da Microsoft fica com uma fatia global muito pequena do mercado de smartphones.

Na última terça-feira (26), o vice-presidente de comunicação corporativa da empresa, Frank Shaw, postou em um blog não-oficial da Microsoft que o Windows Phone "vendeu mais do que o BlackBerry em 26 mercados e mais do que o iPhone em sete". E é aí que todos se perguntam: onde?

O pessoal do The New York Times também ficou curioso a respeito do assunto, tanto que pediu para a empresa de pesquisa IDC fornecer as estatísticas citadas no post de Shaw para saber em quais países o SO móvel da Microsoft bate o da Apple.

Seis deles foram Argentina, Índia, Polônia, Rússia, África do Sul e Ucrânia, enquanto o sétimo "país" é de fato um grupo de pequenas nações classificadas pelo IDC como o "resto da Europa Central e Oriental". Kevin Restivo, analista do IDC, se aprofunda ainda mais no assunto e diz que o Windows Phone vendeu menos de 100 mil unidades durante o quarto trimestre em cada um dos seguintes mercados: Ucrânia, África do Sul e no "resto da Europa Central e Oriental".

O analista disse ainda que o Windows Phone se sai bem em países onde a Nokia estabelece suas "fortalezas", que é parceira da Microsoft em seu principal aparelho. Nos mercados em questão, tende a existir uma remessa pequena de iPhones devido ao seu alto custo e subsídio escasso de operadoras de telefonia - alguém conhece esse cenário?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.