Claro e Microsoft integram pagamento de apps do WP na fatura da operadora

Por Redação | 14 de Janeiro de 2015 às 13h00

A Claro e a Microsoft anunciaram uma parceria que promete mudar a forma como os clientes da operadora que possuem aparelhos Windows Phone realizam a compra de apps na Windows Store. A partir de agora, os clientes pós-pago da operadora poderão pagar pelos apps usando o débito descontado na próxima fatura. Os clientes pré-pagos, por sua vez, poderão optar por descontar o valor dos créditos da linha.

O diretor da Claro, Alexandre Olivari, comenta que "a Claro está empenhada em proporcionar a melhor experiência de internet móvel, permitindo uma vida conectada com mais opções. A disponibilidade de pagamento dos aplicativos da Windows Store integrado na fatura abre novas possibilidades para os nossos clientes que não usam cartão de crédito para este tipo de transação", relata.

Na América Latina, é a primeira vez que a Windows Store pretende trabalhar desta maneira. Everton Caliman, gerente de produto e portfólio da Microsoft Brasil, comenta que “o Brasil é o 10º país a aderir a este acordo na América Latina, seguindo um modelo já bem-sucedido em países como Argentina, Chile e, na América Central, no México", diz. Ele ainda fala que a parceria consolidada gera a confiança de oferecer mais benefício direto aos clientes locais.

Caliman também fala que o maior benefício desta medida é oferecer segurança para o cliente. "A opção de pagamento integrado com o consumo da operadora facilita a vida de nossos clientes que desejam comprar aplicativos, porém estavam impedidaos devido o uso do cartão de crédito. Esta iniciativa também poderá ajudar os desenvolvedores na monetização de apps”, finaliza.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.