Atualização para o Windows Phone 8.1 reduz gasto da bateria

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 12h37

Pouco após a liberação da versão 8.1 do Windows Phone em modo preview, a Microsoft já liberou sua primeira atualização para corrigir bugs decorrentes da mudança de sistema. Mas, junto com o pacote de 22 MB liberado nesta quinta-feira (15) para desenvolvedores cadastrados, também está uma novidade que deve agradar bastante aos usuários: a redução no consumo de bateria.

A novidade, claro, ainda está em fase de testes e pode até mesmo fazer parte do lançamento público da nova versão do sistema operacional, que deve acontecer em junho. É justamente para isso que serve o programa de desenvolvedores que, apesar do nome, permite que qualquer usuário faça a inscrição e baixe as atualizações antecipadamente. A ideia é exatamente colocar as novidades para rodar na prática e excluir possíveis problemas de funcionamento.

O GSM Arena, por exemplo, reportou a melhora na vida útil da bateria com a aplicação da atualização, mas, claro, isso depende de usuário para usuário. Como cada um tem seus serviços de preferência ativos ou não no celular, além de utilizá-los de maneira diferente, é possível que a mudança seja mais sensível para uns, enquanto outros podem observar uma mudança considerável.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A expectativa é que o lançamento oficial do Windows Phone 8.1 ocorra no final de junho. Entre as novidades estão uma nova central de notificações e a assistente pessoal Cortana, que trabalha recebendo ordens de voz dos usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.