Atualização do Lumia Denim deve chegar 'em breve' para usuários de Windows Phone

Por Redação | 25 de Novembro de 2014 às 12h00

Em resposta a um usuário, o perfil @Lumia no Twitter revelou nesta segunda-feira (24) que a liberação da atualização Lumia Denim já foi enviada para as operadoras e que agora só dependem delas para que os novos recursos dos smartphones com Windows 8.1 cheguem aos consumidores. Segundo o tuíte, o update chegará após "testes e aprovações das operadoras".

A atualização do Lumia Denim não trará novidades para a grande maioria dos usuários, visto que os novos recursos, como o do app da câmera, necessitam de um bom hardware para funcionar. A gravação de vídeos 4K, por exemplo, será compatível apenas com três modelos: o Lumia 930, o Lumia Icon e o Lumia 1520.

Outro recurso que o Lumia Denim trará é o "Hey Cortana", uma funcionalidade que permitirá chamar a Cortana sem que haja a necessidade de desbloquear ou tocar no aparelho. Este recurso também ficará limitado a poucos aparelhos, visto que ele requer um processador mais moderno e o SensorCore, que não está disponível em todos os Lumias.

O Lumia Denim pode chegar junto com o update para o Windows Phone 8.1.1, que trará diversos recursos que farão parte da grande maioria dos dispositivos Lumia com o sistema operacional da Microsoft. A nova atualização trará consigo a possibilidade de criar pastas de aplicativos, as chamadas live folders, na tela inicial. A novidade também trará a opção de instalar atualizações com o auxílio do MicroSD, novas funcionalidades do aplicativo Economia de Bateria, entre outras tarefas.

Pelo que o tweet indica, a atualização pode chegar em breve ("logo"), mas não ainda para este ano. A operadora O2, do Reino Unido, disse no dia 17 de novembro que a Microsoft ainda precisava enviar a atualização do Denim para testes e que, apesar de alguns dispositivos Lumia receberem o update mais cedo, a maioria teria que esperar até 2015.

Vale ressaltar que ainda não é sabido se o Lumia Denim virá juntamente com a atualização do sistema operacional. No passado, o update do Lumia Cyan veio como parte do pacote da atualização para o Windows Phone 8.1.

Fonte: http://beta.techradar.com/news/software/operating-systems/windows-phone-8-1-denim-update-promised-to-roll-out-soon--1274280?src=rss&attr=all

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.