Atualização Windows Phone 8.1 estará disponível para todos Lumia com a versão 8

Por Redação | 03.04.2014 às 21:02
photo_camera Divulgação

Após o anúncio da última quarta-feira (2), a Microsoft revelou detalhes do seu próximo update – Windows Phone 8.1 – para aparelhos mais antigos que rodam a versão 8 do OS. A atualização recebeu o nome de Lumia Cyan e estará disponível para toda a linha Lumia com Windows 8 no meio do ano.

A atualização vai combinar as novas funções com novidades inéditas no mesmo pacote, tais como melhoria na exibição do álbum de fotos da câmera, do Creative Studio e do aplicativo Nokia Storyteller, desenvolvido para o compartilhamento de momentos como um slideshow em vídeo nas redes sociais. O Imaging SDK 1.2 Beta também já está disponível no site de desenvolvedores da Microsoft.

Como se pode deduzir, os aparelhos com Windows 7.5 ficarão fora da jogada. No entanto, não foi abordado pela Microsoft o destino dos aparelhos de outras fabricantes. A operadora norte-americana Sprint confirmou que haverá uma atualização para o WP 8.1 para seus usuários com os aparelhos HTC 8XT e Samsung ATIV S Neo. Já no Brasil, os usuários de Windows Phone que não são da linha Lumia poderão ficarem sem o update por ora.