Apps Android rodando no Windows Phone?

Por Redação | 08.07.2014 às 13:24

Não há dúvidas de que um dos pontos fracos do Windows Phone é a pequena quantidade de aplicativos disponíveis. Comparado com o Android e iOS, o sistema ainda peca na diversidade e pode acabar afastando novos usuários por isso. Esse problema, no entanto, pode estar com os dias contados.

De acordo com um especialista do The Verge, é bastante provável que em breve vejamos aplicativos Android rodando na plataforma da Microsoft para dispositivos móveis. Se o rumor for verdadeiro, a coisa deve funcionar de maneira semelhante ao que já vem acontecendo nos BlackBerries que rodam a versão 10 do sistema operacional da canadense.

No começo do ano, a empresa especialista em soluções e smartphones coporativos optou por portar os aplicativos do robô verde para seu sistema para suprir o déficit de opções disponíveis para os usuários. Ainda não se sabe se a Microsoft optará pelo mesmo processo de conversão ou se disponibilizará uma espécie de emulador para o sistema, mas é certo que esta é uma opção razoável para atrair mais usuários.

O indício de que isso pode acontecer, no entanto, parece não empolgar tantos usuários quanto se imagina. Analisando a recepção do tuíte do especialista, os usuários disseram que se quisessem apps Android eles comprariam um aparelho com o sistema do Google ao invés de um Windows Phone.

No fim das contas, parece mesmo que a Microsoft tem um grande desafio pela frente e terá que arranjar meios para que os desenvolvedores se interessem mais por seu sistema operacional móvel. Será que ela consegue?

Leia mais sobre o Windows Phone:

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/07/android-apps-could-be-coming-to-windows-phone-rumor/?utm_source=mainrss