Apollo Plus: Atualização do Windows Phone 8 trará novas ferramentas

Por Redação | 27.11.2012 às 12:25
photo_camera The Verge

A Microsoft está trabalhando em uma atualização para o seu recém-lançado sistema operacional móvel, o Windows Phone 8, que trará novas ferramentas e a correção de alguns bugs. Intitulado Apollo Plus, a atualização não se trata de uma nova versão da plataforma, apenas de uma forma de solucionar alguns problemas presentes na versão que teve sua comercialização iniciada em outubro. As informações são do The Verge.

Fontes ligadas à Microsoft afirmaram ao site que a empresa estaria planejando a introdução do VPN (Virtual Private Network) no Apollo Plus, que permitirá que usuários conectem redes privadas de escritórios ou escolas via internet. O VPN, por sua vez, é ideal para empresas e algo necessário, já que a empresa de Redmond, Estados Unidos, tem divulgado que seus novos sistemas são voltados para o aumento da 'produtividade'.

Uma atualização do sistema de conexão Wi-Fi também está programada, permitindo que as conexões estejam sempre ligadas, assim como melhorias no aúdio. Além disso, a Microsoft irá testar com a nova atualização a possibilidade de enviar novidades ao Windows Phone 8 'over-the-air', ou seja, sem precisar conectar o dispositivo móvel a um PC para receber as atualizações.

A Microsoft também admitiu que "ficou sem tempo" para acrescentar o Notification Center no Windows Phone 8 e que isso deverá ser corrigido com a próxima atualização, assim como outros recursos que ficaram de fora dessa primeira versão. Estima-se que a empresa irá apresentar o Apollo Plus durante a conferência Mobile World Congress, em fevereiro de 2013.