6 games gratuitos para Windows Phone

Por Anderson Nascimento

Quem é que não gosta de passar o tempo livre se divertindo com alguns jogos no smartphone? Muitos deles, aliás, oferecem uma experiência incrível e uma diversão garantida. Mesmo aqueles que possuem smartphones equipados com Windows Phone, porém com configurações modestas, podem baixar diversos jogos com boa qualidade gráfica e boa fluidez na hora de jogar. Por falar nisso, essa capacidade de executar jogos em boa qualidade mesmo em dispositivos com especificações mais básicas é uma ótima vantagem da plataforma da Microsoft.

Nós separamos 6 jogos incríveis para Windows Phone que irão fazer você passar minutos ou talvez horas se divertindo onde quer que esteja. O melhor de tudo é que estes jogos são gratuitos, o que é mais um motivo para você baixá-los e começar a se divertir. Vamos a eles!

The Sims Free Play

The Sims Free Play

O aclamado game The Sims, disponível para PCs, chegou aos dispositivos móveis carregado de expectativas. Na versão mobile do jogo, o jogador pode criar até 16 Sims distintos e colocar cada um para fazer uma tarefa específica. Dessa maneira, o jogo proporciona que o usuário fique mais atento ao seu próprio Sim e ainda possa desfrutar da companhia de vários outros personagens durante o jogo. Quanto mais personagens o seu jogo tiver, maior e mais rápida será a expansão da cidade, com parques, shoppings e outros locais.

O The Sims Free Play oferece a oportunidade ao jogador de construir uma carreira profissional para o seu Sim. Existe a possibilidade de ir a festas, ter animais de estimação, decorar e equipar a casa e outras ações. O jogo também é cercado de objetivos, em uma provável tentativa dos desenvolvedores de impedir que ele seja monótono e que caia com o tempo no desgosto dos usuários. A intenção parece ser acertada, mas muitos jogadores prefeririam que esses objetivos não existissem.

Como já é conhecido dos jogos free play, é possível comprar de verdade moedas para destravar alguns itens para mobiliar a sua casa. Porém, o usuário pode trabalhar o seu Sim para que ele consiga as moedas necessárias e compre o mesmo item, ainda que demore muito mais, obviamente.

Faça o download agora.

Six-Guns

O Six-Guns também é um jogo bem famoso nos dispositivos Android e iOS e não seria diferente entre os usuários do Windows Phone. A popularidade do game não vem por acaso. Em um cenário do Velho Oeste, o game desenvolve-se com desafios e objetivos para que o personagem principal, controlado pelo jogador, possa enfrentar bandidos e vilões sobrenaturais, como vampiros e monstros que aparecem durante o jogo.

Os gráficos são ótimos e mesmo em aparelhos com especificações mais modestas, como o Nokia Lumia 530, o jogo consegue fluir muito bem, sem travamentos. A jogabilidade também é fácil, com as várias ações disponibilizadas na tela, ainda que isso possa prejudicar a visualização do jogo em aparelhos com telas menores.

No app, o jogador poderá escolher até oito cavalos distintos e uma grande lista de munições, como 19 diferentes tipos de armas e objetos valiosos para derrotar seus adversários. O game é integrado com a Xbox Live, que oferece diversão em mais desafios além das 40 missões já disponíveis dentro do app.

Faça o download agora.

Age of Empires: Castle Siege

Vindo carregado com a expectativa do sucesso da franquia Age of Empires, o Castle Siege é um aplicativo que não decepciona os fãs de jogos de estratégia. O modelo é basicamente o mesmo dos jogos tradicionais da série, com o jogador escolhendo uma civilização e criando a sua própria cidade.

Alguns objetivos dispostos no aplicativo devem ser concluídos para que a cidade possa se desenvolver. É possível realizar melhorias no local, formar grupos de soldados que cuidam da defesa da região e trabalhar em novas tecnologias, tudo para fazer o seu império se tornar o mais forte.

Apesar de parecer um pouco complexo, o game disponibiliza um tutorial para o jogador iniciante logo no começo. O tutorial auxilia consideravelmente quem nunca jogou um game da franquia e precisa entender todas as informações que aparecem na tela ao mesmo tempo. Além disso, foi trabalhado para que o próprio jogo oriente a realização de algumas ações, como construir prédios e coletar comida.

Para defender o seu império e realizar conquistas, o jogador também precisa enfrentar confrontos durante o jogo. Existem funcionalidades para ataque, mas não é necessário controlar seus próprios camponeses para coletar madeira, comida, ouro ou outros recursos. O jogo ainda propicia a função multiplayer para que se possa criar as suas próprias missões.

Faça o download agora.

World at Arms - Batalhe por sua nação!

O World at Arms é um game de estratégia militar onde o jogador precisará lutar pelo mundo. No game, o usuário precisa combater as forças de KRA que prometem tentar ameaçar a liberdade mundial e atacar a sua nação.

Dentro do jogo o usuário pode criar o seu próprio império com base em seis civilizações diferentes. Cada uma delas possui suas vantagens e desvantagens, e o usuário precisa escolher muito bem qual delas será melhor para que ele possa desenvolver sua melhor estratégia.

Depois de realizar a escolha do seu império, o jogador precisa criar um grande exército e desenvolver defesas para a proteção de sua nação. Feito isso, o usuário irá se confrontar com outros jogadores espalhados por todo o mundo. Tudo isso envolve uma jogabilidade bem descomplicada e simples, com comandos dispostos na tela que proporcionam o controle dos ataques dos soldados.

Faça o download agora

.

Heroes of Order & Chaos

No aplicativo Heroes of Order & Chaos, o jogador irá escolher um dos três heróis disponíveis. À medida que o jogo inicia, você irá perceber que está em uma vila cercada de monstros e precisará atacá-los para conseguir seus objetivos e permanecer vivo. A primeira missão do game é auxiliar na destruição dos monstros que estão no portão da cidade.

Seu herói e sua equipe possuem vários desafios que precisam ser cumpridos para que você possa ir avançando no jogo. Existem ainda missões como salvar companheiros de outros monstros, lutar contra um dragão e destruir torres de controle. Todos estes desafios fazem de Heroes of Order & Chaos um jogo um tanto complexo, mas que pode ser jogado sem problemas por conta das noções básicas totalmente compreensíveis para participar dos combates.

Para movimentar o herói, o jogador precisa apenas tocar na parte da tela para onde deseja que o personagem se locomova. à direita da tela existem as funções para ataques e habilidades. No canto superior da tela é possível encontrar o minimap, que pode ser expandido com um toque.

A grande desvantagem do jogo é exigir demais dos dispositivos, tanto que ele só está disponível para aparelhos com pelo menos 1 GB de RAM.

Faça o download agora.

Dark Lands

Dark Lands é um game jogado em um cenário sombrio onde o personagem principal precisa vencer no final de cada etapa um poderoso chefão. No entanto, chegar até o mais poderoso inimigo não é uma tarefa fácil. No caminho o jogador precisa derrotar outros inimigos, como orcs, esqueletos, trolls e ogros, e vencer obstáculos que aos poucos podem tirar sua vida.

O game também possui diamantes e outros prêmios que podem ajudar na melhoria dos equipamentos do personagem, como uma melhor espada, capacetes, braceletes, etc. Todos os detalhes, incluindo os equipamentos vestidos pelo personagem, fazem alusão aos grandes guerreiros gregos do passado.

O jogabilidade do aplicativo é bem simples, com os comandos sendo executados na tela em dois formatos que podem ser escolhidos nas opções. Existe ainda um outro modelo de jogo pago dentro do app, chamado de Aventura, para desbloquear 40 outras novas missões.

Faça o download agora.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.