Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Band 4 será lançada na Europa em nova versão com NFC

Por| 07 de Junho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação / Xiaomi
Divulgação / Xiaomi

A Xiaomi escolheu um momento um tanto quanto curioso para lançar uma nova variante da Mi Band 4 na Europa. A quarta geração da pulseira inteligente virá equipada com NFC, recurso até então exclusivo do mercado chinês, muito próximo ao lançamento oficial da Mi Band 5, cujo evento online está marcado para 11 de junho.

O novo modelo turbinado chega primeiro na Rússia, no dia 16 de junho, com preço sugerido de €52 (aproximadamente R$ 300 em conversão direta) e também será disponibilizado em países como Alemanha, Itália, Polônia, Suíça, Turquia, Reino Unido e França.

Continua após a publicidade

Mi Band 4 pode ajudar no combate à COVID-19

A smartband com NFC chega em um momento bem oportuno, uma vez que permite pagamento por aproximação, dispensando o contato físico em tempos de pandemia. A princípio somente cartões da bandeira MasterCard poderão ser cadastrados através do aplicativo Mi Fit (Android e iOS), mas posteriormente o recurso será expandido para outras plataformas como Visa, Google Pay e PayPal, por exemplo.

Há indícios de que a Xiaomi também negocia fechar parcerias com empresas de transporte para que a Mi Band 4 possa ser utilizada como método de pagamento em trens e metrôs.

Continua após a publicidade

A Mi Band 4 chegou oficialmente aqui no Brasil no segundo semestre do ano passado e a versão nacional não conta com NFC.

Fonte: Tizen Help