Publicidade

Veja fotos da nova edição corporativa do Google Glass

Por| 29 de Dezembro de 2015 às 12h51

Link copiado!

Reprodução/FCC
Reprodução/FCC
Tudo sobre Google

O Google ainda não desistiu do Google Glass, os óculos inteligentes desenvolvidos pela companhia de Mountain View. Desta vez, a página do órgão responsável pela regulamentação do setor de telecomunicações do governo dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) trouxe algumas imagens de um novo modelo do produto focado no mercado corporativo, o Google Glass: Enterprise Edition. Apesar de visualmente parecido, ele traz novas características em relação à Explorer Edition, que ganhou uma versão 2.0 no início deste ano.

De acordo com o 9to5Google, o dispositivo traz um processador Intel Atom e teve algumas leves alterações na parte estética, sendo a mais notável a mudança de posicionamento do botão que liga e desliga o equipamento — antes, ele estava na parte interna do gadget e, agora, foi para a parte traseira.

Além disso, foram aprimoradas a bateria e a conectividade WiFi do novo Google Glass, que agora suporta banda de 5 GHz para aplicativos de transmissão de vídeo. Graças ao novo microchip que dá vida à peça, foi melhorado também o gerenciamento de calor, algo essencial especialmente para um dispositivo que será carregado junto ao corpo do usuário.

Continua após a publicidade

Google Glass: Enterprise Edition (Foto: Reprodução/FCC)

Google Glass: Enterprise Edition (Foto: Reprodução/FCC)

Sua estrutura foi reforçada e agora ele está mais robusto e flexível, pois também ganhou mais dobradiças para se tornar mais compacto. Apesar de ainda não reveladas, as informações divulgadas no site do FCC incluem ainda uma bateria externa desenvolvida pelo Google. É provável que o aparelho seja distribuído somente entre as startups envolvidas no projeto Glass for Work, sendo que cada modelo será carregado com aplicativos de parceiros da gigante da web.

Continua após a publicidade

Fontes: FCC, 9to5Google