Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

APPLE EMPLACOU | Smartwatch mais vendido de 2020 foi lançado há 3 anos

Por Redação | 23 de Março de 2021 às 16h48

Link copiado!

APPLE EMPLACOU | Smartwatch mais vendido de 2020 foi lançado há 3 anos
APPLE EMPLACOU | Smartwatch mais vendido de 2020 foi lançado há 3 anos

Realizado todos os anos, o Prêmio Canaltech é considerado o Oscar da tecnologia brasileira, sempre condecora os principais destaques da área durante os últimos 12 meses. Nesta edição, a premiação ganhou uma nova categoria que dá o devido destaque para os dispositivos mais populares dentre o público: são os mais vendidos de 2020.

Os dados para a escolha dos produtos vencedores vêm do Magazine Luiza e nos ajudam a entender quais aparelhos os consumidores brasileiros estão escolhendo quando vão às compras.

Na categoria Smartwatch Mais Vendido de 2020, um vencedor que pode ser considerado como uma surpresa para muitos, já que foi lançado há três anos no mercado. Ainda assim, ele mostra como a empresa fabricante está indo bem nesse setor e deixa pouco espaço para a competição.

Vencedor: Apple Watch Series 3

Lançado em 2017, o Apple Watch Series 3 continua fazendo sucesso entre o público brasileiro. Na época, o Apple Watch já era o relógio inteligente mais vendido do mundo e a empresa vem mantendo essa posição com certa folga nos últimos anos. Em 2019, um estudo já mostrava que um terço de todos os smartwatches vendidos eram da Apple.

Em sua terceira versão, o relógio da empresa já trazia tudo o que esperamos em um equipamento do tipo vendido atualmente. Ele tem um grande foco na parte de saúde, podendo monitorar todas as suas atividades físicas e dar diversas dicas ao longo do dia de como incluir hábitos mais saudáveis na rotina. Também é possível receber e responder as notificações que chegam no seu iPhone diretamente através do Apple Watch.

Mas embora tenha sido elogiado em nossa análise publicada originalmente na época do seu lançamento — e que você pode assistir no vídeo acima — fica a dúvida: ainda vale a pena comprar um Apple Watch Series 3 em 2021?

A verdade é que o Apple Watch tem um dos principais pontos positivos do iPhone e que é uma das justificativas de compra para muita gente que prefere o ecossistema da Apple: ele continua recebendo suporte da empresa mesmo após todos esses anos desde seu lançamento, tendo acesso a versão mais atualizada do watchOS e às novidades que chegam através do sistema operacional.

Se você já tem um iPhone e gostaria de usar um relógio inteligente, principalmente para receber notificações e monitorar a saúde, ele continua sendo uma boa opção, especialmente por estar muito mais barato do que na época do lançamento. Você não terá acesso a novidades como a tela melhor dos modelos mais novos, mas ainda poderá aproveitar todas as funções mais importantes de um aparelho do tipo.

2.º Lugar: Galaxy Watch Active

Logo atrás do Apple Watch Series 3, o segundo smartwatch mais vendido do ano passado foi o Galaxy Watch Active da Samsung. Ele tem uma história parecida com a do principal concorrente, já que não é o modelo mais novo dessa linha da Samsung, mas traz todas as funções essenciais procuradas em um smartwatch por um preço mais baixo.

Como o próprio nome entrega, o Galaxy Watch Active também tem um foco maior no monitoramento de atividades físicas. Apesar disso, ele continua sendo uma ótima opção para quem deseja receber e responder as notificações e mensagens que chegam no celular sem precisar pegar o smartphone. Você consegue fazer tudo isso diretamente do relógio, assim como no caso do Apple Watch.

Sendo tão parecidos em termos de funções, o principal fator que pode fazer você decidir por um ou outro é o ecossistema que você já utiliza no dia a dia. Quem tem um iPhone terá uma integração melhor com o sistema ao usar um Apple Watch, enquanto o mesmo vale para donos de smartphones com Android e o Galaxy Watch Active.

3.º Lugar: Apple Watch Series 4

Fechando o pódio, temos o Apple Watch Series 4. Em comparação com o modelo que conquistou o título de mais vendido deste ano, ele tem uma tela que aproveita melhor o espaço frontal, podendo exibir mais informações na mesma área. A coroa de navegação também ganhou um retorno tátil, que vibra levemente quando você faz algumas ações.

Mas as grandes diferenças estão mesmo na parte de monitoramento da saúde. Ele tem um eletrocardiograma incluso e agora pode medir a cadência dos seus passos durante uma corrida ou caminhada. A bateria também foi melhorada consideravelmente para permitir que você possa monitorar uma atividade com o GPS ativado por até seis horas, o que deve ser suficiente para quem pratica corridas de longa distância.

Caso você se encaixe nesse público que está mais interessado em funções avançadas de monitoramento das atividades físicas, pode valer a pena pular o Apple Watch Series 3 e passar diretamente para o modelo mais novo, que ainda é mais barato que os lançamentos mais recentes da linha.

Sobre o Prêmio Canaltech

O Prêmio Canaltech é uma das maiores premiações de tecnologia no Brasil, sendo realizado anualmente e premiando as empresas e produtos que mais se destacaram na área ao longo dos últimos 12 meses.

Esta edição do Prêmio Canaltech bateu todos os nossos recordes de votos das premiações anteriores, 4.210.399 votos computados em nosso site vindos de 168.323 votantes.