Samsung Gear Fit2 Pro terá Spotify offline e será a prova d'água

Por Redação | 15 de Agosto de 2017 às 11h48

Praticamente a uma semana do evento 'Unpacked' da Saumsung, agendada para o dia 23 de agosto, a companhia liberou algumas informações para a imprensa a respeito dos produtos que serão revelados na ocasião.

Desta vez, as boas novas vêm do pessoal do VentureBeat, que publicou alguns dados sobre algumas funcionalidades da nova pulseira fitness da sul-coreana, a Gear Fit2 Pro, divulgadas por meio de cards de treinamento enviados pela própria Samgung.

Visual da Gear Fit2 Pro

A primeira e principal novidade é a implementação de uma nova especificação na pulseira inteligente, chamada de 5 ATM, que garante total resistência à água em atividades de natação. Você pode estar pensando que o padrão IP68, utilizado em diversos smartphones topo de linha e no Gear Fit2, já oferece este tipo de vantagem, mas a verdade é que ele garante a proteção dos dispositivos apenas em situações de breves imersões aquáticas.

Outra inclusão significativa no wearable é a reprodução de música em modo offline, permitindo que o app do Spotify, por exemplo, toque faixas mesmo sem uma conexão com a internet.

Função de reprodução de músicas em modo offline

Foi implementada, também, uma melhoria muito interessante na parte da trava da pulseira, substituindo o esquema simples de pressão do Gear Fit2 pelo sistema de fecho de relógios convencionais para garantir uma maior segurança em exercícios intensos.

Ainda de acordo com o VentureBeat, o Gear Fit2 Pro será compatível com dispositivos Android e iOS, além de oferecer um ano de assinatura aos recursos premium do app de monitoramento de atividades físicas da Under Armour.

Ainda não se sabe se o Fit2 Pro será oferecido como um sucessor do modelo Fit2 ou como uma variante premium. Também não há qualquer informação sobre o preço de lançamento do wearable no mercado. Porém, é só uma questão de tempo para que o produto seja revelado durante o vindouro evento da Samsung, cuja atração principal será o Galaxy Note 8.

Fonte: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.