Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple estaria desenvolvendo "Apple Glass" junto com a Valve

Por| 04 de Novembro de 2019 às 19h15

Link copiado!

iDropNews
iDropNews
Tudo sobre Apple

Nesta segunda-feira (4), surge mais um rumor sobre o tão aguardado headset de realidade aumentada (RA) da Apple: de acordo com o site DigiTimes, a empresa estaria desenvolvendo o equipamento em parceria com a Valve (companhia de videogames famosa pela criação da Steam e de jogos como Half Life, Portal e Left 4 Dead) e que ele seria lançado no mercado no segundo semestre de 2020.

Os rumores sobre esse suposto aparelho da Apple já têm circulado há anos pela imprensa, e existem desde antes de outubro de 2017, quando Tim Cook anunciou que ainda demoraria alguns anos para que o headset de RA da companhia (que é referido pelo nome não-oficial de Apple Glass) fosse lançado, já que a tecnologia ainda não estava no padrão Apple de qualidade.

A persistência desses rumores, mesmo dois anos depois da declaração, mostra que a Apple realmente está interessada neste tipo de tecnologia e, neste caso, fazer uma parceria com uma empresa que já tem experiência nesse nicho faz todo o sentido. Afinal, a Valve já possui o seu próprio headset de realidade virtual, o Valve Index, e ambas as empresas já trabalharam juntas para fazer com que alguns jogos da App Store também fossem compatíveis com headsets VR.

Mesmo assim, ainda não é possível cravar com certeza que esse aparelho irá mesmo sair do papel, já que a Apple tem um histórico recente de “matar” projetos de longa data que a própria empresa confirma que estão em desenvolvimento antes deles chegarem às lojas — como aconteceu com o AIrPower, o carregador sem fio da empresa que conseguiria carregar até dois dispositivos ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Por isso, mesmo que a parceria entre as empresa faça sentido, não é possível garantir nada até que o aparelho seja anunciado oficialmente, com data de lançamento e tudo.

Fonte: Mashable