Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo deve lançar headset VR voltado para educação

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Novembro de 2022 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/ClassVR
Divulgação/ClassVR
Tudo sobre Positivo

A Positivo deve atualizar em breve a sua linha de produtos com um novo headset VR. De acordo com uma homologação da Anatel, a marca trará um modelo desenvolvimento pela empresa ClassVR.

Assim como a nomenclatura sugere, o dispositivo é voltado para uso em escolas, com recursos que deverão otimizar o aprendizado em diferentes níveis. Portanto, será uma alternativa mais imersiva em comparação com os computadores e notebooks tradicionais, por exemplo.

Continua após a publicidade

Na documentação, o item traz um número de série “CVR-255-64”, mas suas especificações técnicas não são detalhadas. Tais informações podem ser encontradas no próprio site da ClassVR, por meio de um manual já traduzido para o português.

As imagens mostradas revelam que o headset terá um visual tradicional, com grande parte de seus componentes equipados na parte dianteira. O painel frontal é pintado na cor laranja, com uma câmera posicionada na seção central.

Além disso, as laterais trazem botões de comando para aumentar e diminuir o volume, entre outras funções. Uma entrada 3,5 mm para fones de ouvido também está presente, assim como a porta micro USB.

Continua após a publicidade

Um controlador de mão acompanhará o dispositivo na caixa, com botões frontais, joystick e gatilho superior. Todo o conjunto vem em uma maleta, que acumula a função de carregamento para as baterias.

Headset VR da Positivo terá Snapdragon XR1

Na parte interna, o produto traz um processador Qualcomm Snapdragon XR1, mesma plataforma vista no Google Glass Enterprise Edition 2, modelo compacto voltado para empresas. O conjunto de desempenho ainda oferece 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

A câmera apontada para a frente tem um sensor de 13 MP, enquanto sua bateria promete quatro horas de uso contínuo. As opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi e Bluetooth 4.2.

Há ainda uma solução de software integrada para professores, chamada de Teacher Portal. Por ela, é possível guiar os estudantes durante as atividades e controlar os conteúdos que aparecem na tela do headset, entre outras funcionalidades.

A ClassVR já tem operações em países como a Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e outros — ao que tudo indica, o Brasil está entre os próximos mercados a receberem o dispositivo, por meio da Positivo.

Porém, a empresa brasileira ainda não confirmou o lançamento do headset, e por isso não há uma data marcada para sua apresentação. De qualquer forma, é provável que mais informações sejam reveladas ao longo dos próximos dias.

Continua após a publicidade

Fonte: Tecnoblog