Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Xiaomi sugere novo vestível com tela retangular

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Nesta semana, a Xiaomi recebeu a autorização de uma nova patente para um vestível inteligente. Conforme as informações do IT Home, o documento cita um relógio/pulseira inteligente com tela retangular parecido com a Redmi Smart Band Pro.

O documento da patente da Xiaomi apresenta um esboço de design parecido com um smartwatch. Além da unidade principal do dispositivo, o produto tem possíveis pulseiras intercambiáveis.

Com cantos arredondados, o modelo não apresenta nenhum botão visível na lateral direita. O gadget supostamente deve ser controlado pelo usuário através do display touchscreen, como acontece em muitos modelos da categoria.

Continua após a publicidade

Ademais, a patente indica que o vestível tem as funções básicas de um relógio ou uma pulseira inteligente: exibição de horas, monitoramento de exercícios e da saúde do usuário. Contudo, não há informações sobre outros recursos do dispositivo.

Vale citar que o vestível registrado pela Xiaomi ainda é somente um conceito. Com isso, não há evidências de que a fabricante chinesa realmente esteja trabalhando nesse dispositivo ou se ele chegará um dia ao mercado.

Visual semelhante ao Redmi Smart Band Pro

Continua após a publicidade

Ao analisar o desenho da nova patente da Xiaomi, é possível encontrar pontos em comum com a Redmi Smart Band Pro. Anunciada em outubro de 2021, a pulseira inteligente possui tela retangular de 1,47 polegada com tecnologia Super AMOLED.

Com um visual parecido com um relógio inteligente, o modelo tem as funções tradicionais de acompanhamento da saúde do usuário. Por exemplo, o gadget traz sensores que realizam monitoramento da frequência cardiáca, qualidade do sono, estresse e nível de oxigênio no sangue.

Para os esportistas, a pulseira pode monitorar mais de 110 modalidades de atividades físicas e possui resistência à água de 5ATM (50 metros de profundidade), o que garante que aguente atividades aquáticas mais intensas como natação. Além disso, o dispositivo oferece uma bateria com até 14 dias de duração.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade da Redmi Smart Band Pro

A Redmi Smart Band Pro foi lançada em alguns mercados selecionados, como a Europa. No velho continente, o modelo é vendido por 59,99 euros (cerca de R$ 380,50 na atual conversão direta). Apesar do contínuo investimento da Xiaomi no Brasil, o modelo ainda não é vendido oficialmente em nosso país.

Fonte: GizmoChina, IT Home (em chinês), Xiaomi