OnePlus confirma lançamento de pulseira fitness para brigar com a Mi Band

Por Diego Sousa | 04 de Janeiro de 2021 às 14h30
Reprodução/Stufflistings/Twitter
Tudo sobre

OnePlus

Saiba tudo sobre OnePlus

Ver mais

A OnePlus é atualmente conhecida por sua linha de celulares, mas aos poucos vem apostando em outros segmentos. Para 2021, a marca chinesa não só deve lançar seu primeiro relógio inteligente, como também uma pulseira conectada com a intenção de disputar mercado principalmente com a Mi Band.

A confirmação veio da própria fabricante, em publicação no Twitter, nesta segunda-feira (4). Com o slogan "The New Face of Fitness" (A nova cara do fitness, em tradução livre), a OnePlus promete ajudar o usuário a "atingir todos os objetivos de atividades físicas".

Infelizmente, a OnePlus não divulgou qualquer informação sobre a pulseira inteligente, mas não demorou muito para que os vazamentos sobre ela aparecessem. Hoje mesmo o popular informante Ishan Agarwal revelou as possíveis especificações da OnePlus Band (nome não oficial), incluindo sua data de lançamento.

De acordo com ele, a smart band será lançada já na próxima segunda-feira (11), na Índia, e terá suporte a 13 tipos de exercícios, monitoramento cardíaco, de oxigenação do sangue e do sono, certificação IP68 para proteção contra água e poeira e uma tela AMOLED de 1,1 polegada. A bateria terá autonomia para até 14 dias.

A OnePlus Band deve chegar com um visual genérico, bastante semelhante ao da OPPO Band — as duas fabricantes são subsidiárias da chinesa BBK, então isso não chega a ser uma surpresa. Seu preço deve ser de 2.400 rúpias indianas, cerca de R$ 165 em conversão direta.

Além da OnePlus Band, a fabricante chinesa também deve apresentar seu primeiro smartwatch neste ano. A OnePlus vem indicando seu lançamento desde 2016, mas somente em outubro de 2020 tivemos novidades mais concretas sobre o aparelho. Aparentemente, o relógio terá um aro circular, bem próximo ao que vimos no Galaxy Watch 3.

OnePlus Watch com aro circular (Foto: Divulgação/OnePlus)

Fonte: OnePlus, Twitter (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.