Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi Band 3, da Xiaomi, identifica batimentos cardíacos em rolo de papel higiênico

Por| 10 de Outubro de 2018 às 16h30

Link copiado!

Mi Band 3, da Xiaomi, identifica batimentos cardíacos em rolo de papel higiênico
Mi Band 3, da Xiaomi, identifica batimentos cardíacos em rolo de papel higiênico

A confiabilidade do sistema de monitoramento cardíaco das pulseiras fitness acaba de ser colocada à prova — e falhou. Quer dizer, ao menos na Mi Band 3, da Xiaomi. Alguns modelos da pulseira estão com um problema neste sensor, e usuários estão relatando que até mesmo rolos de papel higiênico rendem contagem de batimentos cardíacos com o dispositivo.

A Mi Band 3 foi lançada em maio deste ano, atualizando a geração da Mi Band 2, que é sucesso de vendas, apesar de ter tido falhas similares. A ideia era que a Mi Band 3 corrigisse esses defeitos, mas, agora, a credibilidade do aparelho foi por água abaixo.

Essa leitura é feita por meio de um sensor equipado com um LED que ilumina os capilares de seu pulso, com o sensor, então, medindo a frequência da circulação do sangue. E depois de relatos de vários usuários em fóruns e redes sociais, o pessoal do Gizmochina decidiu fazer seus próprios testes, replicando o defeito com sucesso. De fato, o aparelho mostrou uma leitura de batimentos cardíacos em rolos de papel e lenços de seda.

Os especialistas do site, então, testaram o sendor da Mi Band 3 em um rolo de papel, com dois dos testes mostrando batimentos cardíacos, e apenas um dos aparelhos não mostrando nada — como deveria acontecer com todos. Parece, portanto, que a pulseira acaba captando vibrações minúsculas do papel, registrando-as como se fossem batimentos cardíacos. Abaixo, o vídeo com a prova do problema:

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que esse defeito não é geral, acontecendo apenas com uma parcela de usuários. Contudo, é esperado que a Xiaomi se pronuncie, explicando se o problema está relacionado com hardware, ou se pode ser resolvido por meio de uma atualização de software.

Fonte: Gizmochina