Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google registra patentes de hologramas para o Google Glass

Por| 02 de Outubro de 2015 às 12h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Apesar dos problemas que impediram que o Glass chegasse às mãos dos usuários comuns, o Google ainda não desistiu de apostar no conceito de realidade aumentada. A empresa patenteou o uso de múltiplos hologramas em um dispositivo wearable, revelando que a companhia ainda trabalha confiante no projeto. A patente estava arquivada desde 2014 e revela o estudo do Google a respeito da nova tecnologia.

O interessante também é que o Google leva 542 milhões de dólares de financiamento para o início dos projetos com a Magic Leap. A ideia é que os óculos inteligentes possam servir de plataforma de hardware para as criações de realidade aumentada da Magic Leap.

"Temos patentes sobre uma grande variedade de ideias, algumas delas com o tempo se materializam em produtos ou serviços reais, enquanto outras não. Nossas patentes não necessariamente são indícios de novos produtos", afirmou o Google.

Continua após a publicidade

As novas patentes fariam com que o Google Glass tivesse a capacidade de produzir conteúdos que interagissem com o mundo real através de hologramas, que poderiam ser produzidos pela própria Magic Leap.

Ao longo dos últimos anos, a Magic Leap desenvolveu várias marcas e projetos relacionados a realidade aumentada, como jogos, personagens e títulos. Alguns exemplos são Super Bionic Bitforce, Roadkill Warriors, Monsta Battle, Moonstone Monsters e Flutterboard. O vídeo abaixo revela uma demonstração de como a realidade aumentada poderia trabalhar dentro dos jogos.

Segundo Mikhail Avady, fundador da SmartUp Legal, startup que trabalhou com o Google nas pesquisas das patentes, a companhia de Mountain View quer que a Magic Leap seja sua provedora e desenvolvedora de conteúdo para o Google Glass. "A Magic Leap quer transformar o mundo em um cinema e o Google quer que seja através do vidro", afirmou Avady.

Continua após a publicidade

Para que o Glass se torne uma plataforma de realidade aumentada popular, o Google precisa de um grande conteúdo para o wearable, algo que a própria empresa nunca conseguiu desenvolver. Assim, a Magic Leap pode aparecer com a solução baseada em suas experiências em RA para ser executado no hardware do Google.

Fonte: TechCrunch