Google Glass passa a se chamar Project Aura

Por Redação | 17 de Setembro de 2015 às 11h03
photo_camera Divulgação

Apesar de revolucionário, o Google Glass nunca deixou de ser um protótipo mesmo tendo recebido as melhorias necessárias para que pudesse se tornar um produto pronto para ser vendido comercialmente. Ainda que o Google tenha enfrentado algumas dificuldades para tornar o projeto uma realidade comercial, o Glass ainda está vivo e agora com um novo nome: Project Aura.

O novo nome faz parte de uma série de mudanças promovidas pela empresa, incluindo a saída do chefe de negócios do Google Glass no início de junho. A partir daí a empresa decidiu levar o produto para outros mercados e mudar o seu foco. As mudanças começaram a acontecer a partir do momento em que a companhia encerrou a fase de testes e vendas dos óculos.

Um dos novos focos do produto é o mercado corporativo, fugindo do foco inicial de vendas para o consumidor. A ideia é levar o dispositivo para companhias ligadas ao setor de saúde e energia. Apesar disso, o Google não desistiu de oferecer o Glass ao consumidor final, com planos de lançar uma nova versão em breve.

Fora essa mudança de nome, alguns documentos internos da empresa revelam que foram contratados engenheiros, desenvolvedores e gerentes de projeto que atuavam no Lab126, da Amazon, para trabalharem no Project Aura. Alguns desses profissionais, inclusive, já incluíram o projeto em seus perfis no LinkedIn.

Agora resta saber se o Project Aura vai mesmo conseguir levantar voo e fazer aquilo que o Glass nunca conseguiu.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://blogs.wsj.com/digits/2015/09/16/google-glass-gets-a-new-name-and-hires-from-amazon/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.