Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fitbit anuncia que removerá suporte a login via Facebook

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 21h50

Link copiado!

Reprodução/Fitbit
Reprodução/Fitbit

Uma das principais marcas de wearable do mercado, a Fitbit esteve nas manchetes recentemente com a estreia da Fitbit Luxe, smartband focada no luxo. Sua construção é bastante premium, incluindo tela AMOLED, assim como a experiência oferecida ao consumidor, com o conjunto contando com caixa de aço inoxidável e inúmeras opções de pulseiras dos mais variados preços.

A empresa volta agora a chamar a atenção, com a mais nova medida que tomou em relação ao sistema de login dos serviços que oferece. Em comunicado aos usuários que tentam acessar a página da fabricante, a Fitbit revelou que removerá o suporte à vinculação de contas com o Facebook.

Facebook deixará de ser opção de login

Continua após a publicidade

Na página de login do site da Fitbit, uma mensagem passou a ser exibida confirmando que em breve não será mais possível se conectar utilizando o Facebook. O comunicado pede ainda aos usuários que se preparem sabendo o e-mail e a senha utilizados para se cadastrar no sistema. Um prazo para o encerramento da vinculação não chegou a ser revelado.

O acesso utilizando o cadastro da rede social ainda é permitido, mas a fabricante já preparou um artigo que auxilia os usuários a lembrarem ou mesmo trocarem os e-mails de registro em caso de necessidade. A Fitbit também não divulgou o motivo para que a medida fosse tomada, mas é muito provável que a decisão resulta da compra da companhia pela Google.

Venda para Google pode ser motivo

Continua após a publicidade

Em novembro de 2019, a Google adquiriu a Fitbit por US$ 2,1 bilhões (cerca de R$ 11,2 bilhões, em conversão direta), recebendo aprovação dos órgãos reguladores para conclusão da compra em janeiro deste ano. Agora propriedade da gigante das buscas, a companhia de wearables deve encaminhar os consumidores a vincular suas Contas Google, focando na centralização e proteção dos dados pessoais.

Situação parecida aconteceu com a Nest, que contava com sistema de registro de usuários próprio. Para centralizar os dados, a Google removeu a opção de utilizar o antigo login, mantendo habilitado apenas a integração via Conta Google. Aqueles que optassem por permanecer com a conta antiga não perderiam acesso aos serviços, mas estariam impossibilitados de receber novas funções.

Fonte: TuttoTech, 9to5Google