Fitbit anuncia que removerá suporte a login via Facebook
Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 21h50
Uma das principais marcas de wearable do mercado, a Fitbit esteve nas manchetes recentemente com a estreia da Fitbit Luxe, smartband focada no luxo. Sua construção é bastante premium, incluindo tela AMOLED, assim como a experiência oferecida ao consumidor, com o conjunto contando com caixa de aço inoxidável e inúmeras opções de pulseiras dos mais variados preços.
- Pulseira Fitbit Charge 4 agora pode monitorar o nível de oxigênio no sangue
- Fitbit Ace 3 | Pulseira é lançada com bateria de 8 dias para monitorar crianças
- Xiaomi anuncia Mi Band 6 com novo nome e funções inéditas
A empresa volta agora a chamar a atenção, com a mais nova medida que tomou em relação ao sistema de login dos serviços que oferece. Em comunicado aos usuários que tentam acessar a página da fabricante, a Fitbit revelou que removerá o suporte à vinculação de contas com o Facebook.
Facebook deixará de ser opção de login
Na página de login do site da Fitbit, uma mensagem passou a ser exibida confirmando que em breve não será mais possível se conectar utilizando o Facebook. O comunicado pede ainda aos usuários que se preparem sabendo o e-mail e a senha utilizados para se cadastrar no sistema. Um prazo para o encerramento da vinculação não chegou a ser revelado.
O acesso utilizando o cadastro da rede social ainda é permitido, mas a fabricante já preparou um artigo que auxilia os usuários a lembrarem ou mesmo trocarem os e-mails de registro em caso de necessidade. A Fitbit também não divulgou o motivo para que a medida fosse tomada, mas é muito provável que a decisão resulta da compra da companhia pela Google.
Venda para Google pode ser motivo
Em novembro de 2019, a Google adquiriu a Fitbit por US$ 2,1 bilhões (cerca de R$ 11,2 bilhões, em conversão direta), recebendo aprovação dos órgãos reguladores para conclusão da compra em janeiro deste ano. Agora propriedade da gigante das buscas, a companhia de wearables deve encaminhar os consumidores a vincular suas Contas Google, focando na centralização e proteção dos dados pessoais.
Situação parecida aconteceu com a Nest, que contava com sistema de registro de usuários próprio. Para centralizar os dados, a Google removeu a opção de utilizar o antigo login, mantendo habilitado apenas a integração via Conta Google. Aqueles que optassem por permanecer com a conta antiga não perderiam acesso aos serviços, mas estariam impossibilitados de receber novas funções.
Fonte: TuttoTech, 9to5Google