Dispositivos da Fitbit apresentam problemas de sincronização no Android 9 Pie
Por Eduardo Hayashi | 05 de Setembro de 2018 às 09h58
Desde o lançamento oficial do Android 9 Pie, donos de dispositivos da Fitbit começaram a relatar dificuldades de sincronização dos wearables da marca com aparelhos móveis com o novo sistema operacional da Google.
A Fitbit informou estar ciente da situação e solicitou que os usuários afetados realizassem a atualização do app da Fitbit para a versão 2.76.1. Entretanto, relatos de quem fez a atualização afirmam que o procedimento não resolveu de forma definitiva o bug de sincronização.
Depois disso, a empresa responsável pelos wearables não emitiu nenhuma resposta ou solução para o caso, o que levou os membros da comunidade a encontrarem um meio alternativo e temporário para solucionar o problema. Confira os procedimentos:
- Abra o aplicativo da Fitbit em seu dispositivo Android e, em seguida, inicie o processo de sincronização no app;
- Vá para as configurações de Bluetooth e realize a sincronização manual do wearable;
- Volte para o aplicativo móvel da Fitbit e a sincronização será concluída.
Vale notar que o procedimento pode tanto funcionar na primeira vez quanto exigir que seja executado uma série de vezes até que a sincronização seja realmente efetivada; neste segundo cenário, pode ser necessário um pouco de insistência.
Com isso, caso você faça parte do ainda pequeno número de usuários com o Android 9 Pie e com um dispositivo da Fitbit, o jeito é esperar para que a empresa responsável pelos aparelhos disponibilize uma correção antes que a nova atualização do sistema do robô se torne cada vez mais popular.
Fonte: Fitbit, PhoneArena