Publicidade

Apple Watch pode ganhar app nativo para monitoramento de sono em 2020

Por| 26 de Fevereiro de 2019 às 15h40

Link copiado!

Apple Watch pode ganhar app nativo para monitoramento de sono em 2020
Apple Watch pode ganhar app nativo para monitoramento de sono em 2020
Apple Watch Series 4 (44 mm)

O Apple Watch tem várias funcionalidades de saúde, inclusive a mais recente adoção do sistema de eletrocardiograma simples e reconhecimento de tombos do Series 4. Contudo, ainda apanha em uma função: acompanhamento de sono. Segundo a Bloomberg, uma pessoa próxima do projeto informou que a Apple está produzindo um app nativo com esta função que deve chegar em 2020, com um novo modelo do vestível.

Além do preço, a falta de um app nativo de sono é uma dos principais argumentos de venda de seus concorrentes, como o Ionic da Fitbit, os quais são capazes de oferecer dados considerados precisos sobre uma noite de sono do usuário.

Atualmente, apps de desenvolvedores terceirizados já são capazes de usar a tecnologia do Apple Watch para levantar este tipo de dado, o que levanta ainda mais o questionamento do porquê não haver um programa nativo para o produto.

O principal motivo disso, segundo questionamentos levantados pelo Ars Technica, seria que a opção derrubaria a autonomia de bateria do aparelho, o que a Apple não gostaria que acontecesse.

Continua após a publicidade

Assim, sendo, é possível que o Apple Watch novo possa vir com uma bateria mais robusta para aguentar esta nova funcionalidade de forma padrão. Outra proposta seria fazer com que o acompanhamento do sono funcione em modo de baixa potência, economizando a bateria do aparelho.

Nos apps terceiros que já fazem esta função no Watch, o usuário precisa recarregar todo o aparelho pela manhã depois de usar o monitoramento pela noite. A maioria dos Apple Watches aguenta um dia inteiro de bateria, sendo que é recomendável deixar no carregador pela noite.

Para fazer uma medição acurada, contudo, é preciso que o aparelho fique monitorando batimentos cardíacos durante toda a noite. Essa é a principal função que deve derrubar a bateria em momentos de sono.

A fonte da Bloomberg não precisou como a Apple pretende fazer para lançar um aparelho melhor preparado para este tipo de função. Vale lembrar que a Maçã ainda não anunciou planos de um novo modelo.

Continua após a publicidade

Lançado no ano passado, o Apple Watch Series 4 chegou com chip mais potente e com eletrodos capazes de fazer um exame de eletrocardiograma simples, app que só chegou aos Estados Unidos e meses depois do lançamento do produto. Ainda, ele é capaz de reconhecer se o usuário levou um tombo e chamar socorro automaticamente, função que fica ligada por padrão caso a pessoa indique que é idosa.

Fonte: Bloomberg