Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve lançar óculos de realidade aumentada em 2020

Por| 27 de Junho de 2017 às 17h11

Link copiado!

CNN
CNN
Tudo sobre Apple

Não é de hoje que os rumores sobre um possível Apple Glass circulam na web, e novos dados divulgados nesta terça-feira (27) parecem corroborar para um lançamento nos próximos anos. De acordo com o especialista Gene Munster, a Maçã deve apresentar ao mundo seus óculos de realidade aumentada em 2020.

Mas por que a demora? A previsão é de que o iPhone atinja suas vendas máximas no ano de 2019, portanto, a próxima grande inovação da gigante de Cupertino deve ser o Apple Glass, ou iGlasses. Neste momento, mais de 50% da receita da Apple vem apenas do iPhone, e a expectativa é de que esse número suba para 64% no ano que vem. No entanto, até o ano de 2022, segundo Munster, o iPhone deverá representar apenas 48% das vendas da Apple.

Isso não significa que o iPhone deixará de existir, mas o especialista acredita que, eventualmente, os consumidores ficarão saturados de smartphones e passarão a consumir outros tipos de dispositivos. Diante disso, Munster supõe que o Apple Glass poderá ser o ingresso da Apple no futuro, especialmente por conta de seu recém-anúncio de entrada no mercado da realidade aumentada.

Durante a WWDC deste ano, a Apple apresentou o ARKit para os desenvolvedores de aplicativos de realidade aumentada. Também foi anunciada a aquisição da SensoMotoric Instruments. Vale lembrar que a Apple também comprou outra empresa especializada em RA em 2015. E então, o que será que vem por aí?

Continua após a publicidade

Fonte: SlashGear