Publicidade

Amazon prepara kit de desenvolvimento para integrar Alexa a relógios e fones

Por| 08 de Janeiro de 2018 às 13h02

Link copiado!

Amazon prepara kit de desenvolvimento para integrar Alexa a relógios e fones
Amazon prepara kit de desenvolvimento para integrar Alexa a relógios e fones
Tudo sobre Amazon

A Amazon está preparando a Alexa, sua assistente virtual, para ampliar seu raio de ação. A empresa de Jeff Bezos quer que sua inteligência virtual esteja instalada na nova geração de smartwatches e fones de ouvido.

A primeira medida foi anunciada nesta sexta-feira (5). A Amazon vai lançar um kit de desenvolvimento para acessórios móveis, que faciltaria o trabalho das empresas de hardware. Essa caixa de ferramentas, segundo a empresa, vai permitir que os parceiros adicionem a Alexa em seus dispositivos com investimento baixo e pouco esforço de integração.

Já houve tentativa de levar a Alexa para outros produtos, como o CoWatch e o fone Bragi Dash. Agora, como a Amazon vai cuidar da maior parte da integração, a perspectiva é que os dispositivos que usarem o kit da empresa funcionem melhor.

Esse toolkit está sendo projetado para dispositivos que não têm muito poder de processamento e que estão sempre conectados a um smartphone.

Continua após a publicidade

A ideia é que o dispositivo do parceiro apenas grave e transfira o comando de voz. Todo o processamento ficaria por conta do aplicativo Alexa, no iOS ou Android, que seria enviado pelo kit que está em desenvolvimento.

Ganho para o usuário e o parceiro

Essa dinâmica passaria despercebida pelo usuário, e para o parceiro seria um ganho muito grande, pois o dispositivo não precisaria passar por uma inovação de porte.

Esse kit deve sair somente no fim de 2018 — a Amazon já está trabalhando com parceiros, como Bose, Beyerdynamic, Jabra e iHome.

Continua após a publicidade

A Amazon está um passo atrás da Apple e da Google, que já permitem essa integração. Os AirPods conversam com a Siri, e a gigante das buscas liberou que empresas embarquem seu Assistente em fones de ouvido — caso da Bose.

Fonte: The Verge