[Vídeo]: o que você realmente vê quando usa o Google Glass?

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 15h25
photo_camera Phandroid

O projeto dos óculos inteligentes do Google está deixando muitas pessoas intrigadas e com muitas perguntas sobre para que eles realmente servem e o que você vê quando olha através do Glass. A equipe do site Phandroid decidiu responder a essas perguntas com um vídeo, mostrando, com o auxílio de uma câmera adicional, como se dá a visualização de conteúdos através dos óculos.

Ao longo do vídeo, o pessoal do Phandroid apresenta como funciona alguns dos recursos mais aguardados do Google Glass, que promove a conexão com seu smartphone via Bluetooth e permite o acesso a todas as funções do aparelho com comandos de voz. As imagens apresentam como se dá um bate-papo em vídeo através do Hangouts no Google+, bem como fazer pesquisas na web, converter moedas, traduzir palavras, receber notificações, tirar fotos e gravar vídeos.

Para visualizar todas as ferramentas apresentadas pela câmera do Glass, os usuários deverão mudar seu campo de visão suficientemente para o canto direito superior da imagem, algo que foi considerado por muitos como uma distração, e por isso, estados norte-americanos já estudam a proibição do seu uso na direção de veículos. O vídeo ainda afirma que, diferentemente das telas dos smartphones, o display do Glass não fica comprometido com a luz solar, já que é transparente.

Vídeo Google Glass

Reprodução: Phandroid

"Resumindo: quando o Google Glass está ativado e a tela ligada, é como ter seu próprio monitor de vídeo picture-in-picture pessoal, controlável por comandos de voz e gestos. Quando o Google Glass está no modo standby, ele serve exatamente como um par de óculos convencionais", conclui a equipe.

Confira abaixo o vídeo completo, em inglês, sobre o Google Glass:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.