[Vídeo] Homem entra em uma boate de striptease usando o Google Glass

Por Redação | 24.07.2013 às 14:10

Patrick Hill, desenvolvedor web de 37 anos, é uma das oito mil pessoas escolhidas para comprar e testar o Google Glass, e o primeiro da lista a tentar entrar em um clube de striptease usando os óculos de realidade aumentada do gigante da web.

Acompanhado por um repórter do New York Post, Hill resolveu ir até uma boate VIP em Manhattan, Nova York, para realizar um "experimento social". Ele foi até a porta do local e conseguiu passar pelo segurança – mas não sem antes responder a uma série de perguntas a respeito do dispositivo. Não passou de pura curiosidade, afinal o homem ficou fascinado pelo gadget e quis entender melhor como funcionava. A primeira etapa estava cumprida, e ele então entrou na boate.

Google Glass boate de striptease

Segurança da boate de striptease visitada por Patrick Hill (Crédito: Patrick Hill / Captura de tela do YouTube por Chris Matyszcyk / CNET)

Quando ele entrou no local e resolveu tomar um drink, um barman se aproximou e perguntou se ele estava gravando. Suas suspeitas alertaram o gerente da boate, que pediu a Hill para deixar seu Google Glass na chapelaria. É óbvio que ele não quis deixar seu "brinquedinho" de US$ 1.500 junto com um monte de casacos, e por isso optou por mantê-lo em seu bolso. "Ele concordou, mas advertiu que se visse [o Google Glass] fora do meu bolso iria me expulsar", contou Hill.

O desenvolvedor fez o upload de seu vídeo do Google Glass direto para o YouTube, confira o resultado:

Esse experimento mostra mais uma vez que os óculos do Google ainda causam certo medo e despertam um debate sobre as políticas de uso do gadget. Afinal, os óculos permitem gravar todo um espetáculo da Broadway, por exemplo. Aliás, a Liga da Broadway já advertiu que o Glass está em seu "radar", mas que é "muito cedo para quaisquer políticas formais".

Leia também:

Flagra: primeiro homem preso documentado pela lente de um Google Glass

Agentes de privacidade de seis países solicitam detalhes sobre o Google Glass