Termos de uso proíbem usuários do Google Glass de vendê-lo ou compartilhá-lo

Por Redação | 18 de Abril de 2013 às 13h25

Muitos consumidores aguardam ansiosos o lançamento do Google Glass no mercado mundial e até estariam dispostos a pagar US$ 1.500 (cerca de R$ 3 mil) para ter o par de óculos inteligentes. No entanto, mesmo se tornando o proprietário oficial de um Glass, você não poderá fazer tudo que bem entender com ele, como vendê-lo para terceiros ou até usá-lo em conjunto com seus familiares, como informa o pessoal do blog GadgetLab da revista Wired.

A proibição foi encontrada no site oficial do Google e na página de Termos de Venda do Glass. "Você não pode revender, emprestar, transferir ou dar o seu dispositivo a qualquer outra pessoa. Se você revender, emprestar, transferir ou dar o seu dispositivo a qualquer outra pessoa sem a autorização do Google, o Google reserva-se ao direito de desativar o dispositivo, e nem você e nem a pessoa não autorizada terão direito a reembolso, suporte ao produto, ou garantia do produto", afirmam os termos.

Veja os primeiros vídeos e fotos feitos pelas pessoas que já têm o Google Glass!

O Google é capaz de identificar se o Glass foi transferido para outra pessoa com base na troca do usuário padrão, ou seja, se uma outra conta Google for acessada por outra pessoa que não for o comprador dos óculos, a empresa pode facilmente bloqueá-lo. Especialistas afirmam que, neste momento, fica muito claro que o Google está tentando evitar a revenda de seu gadget — o Google Glass deverá ser lançado entre o final de 2013 e o começo de 2014.

Por enquanto, o Google não se pronunciou publicamente sobre os termos de compra e uso estipulados para o Glass e nem confirmou a data para a chegada do dispositivo no mercado mundial. E ainda nesta semana, a empresa revelou alguns detalhes técnicos dos óculos e afirmou que os primeiros modelos já estão prontos e sendo testados por usuários escolhidos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.