Rumores já apontam existência do Google Glass 2

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 09h45
photo_camera Divulgação

As primeiras centenas de unidades do Google Glass mal chegaram ao mercado e rumores já indicam a existência de uma atualização do hardware, batizado por enquanto de Google Glass 2. A dica veio por meio da fabricante chinesa Crystal Optech, que estaria fornecendo tecnologia para o Google.

Segundo o site Slash Gear, os boatos podem ter certo fundamento, pois o Google continua aprimorando seus óculos inteligentes e buscando novas maneiras de atualizar o produto, cujo desenvolvimento vem ocorrendo há anos.

Os rumores dão conta de uma possível parceria entre o Google, Crystal Optech e uma terceira companhia sediada em Israel para a fabricação de óculos para visualização de vídeos. Essa informação poderia levar até os gadgets Lumus, que também rodam o sistema operacional Android e apresentam funcionalidades e componentes muito parecidos com o Google Glass.

Como há indícios de que o Google pode buscar auxílio para produzir seus óculos inteligentes em uma escala maior e com amplas opções de modelos, pode ser que a companhia esteja mesmo procurando parceiros para isso e já pensando na próxima geração do gadget.

Nada disso foi confirmado pelo Google, contudo o possível anúncio do Google Glass 2 assim que a versão atual chegar ao grande público não será uma surpresa tão grande.

Fonte: http://www.slashgear.com/google-glass-2-details-leak-as-glass-offered-to-all-14329034/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!