Rumores já apontam existência do Google Glass 2

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 09h45
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Google

As primeiras centenas de unidades do Google Glass mal chegaram ao mercado e rumores já indicam a existência de uma atualização do hardware, batizado por enquanto de Google Glass 2. A dica veio por meio da fabricante chinesa Crystal Optech, que estaria fornecendo tecnologia para o Google.

Segundo o site Slash Gear, os boatos podem ter certo fundamento, pois o Google continua aprimorando seus óculos inteligentes e buscando novas maneiras de atualizar o produto, cujo desenvolvimento vem ocorrendo há anos.

Os rumores dão conta de uma possível parceria entre o Google, Crystal Optech e uma terceira companhia sediada em Israel para a fabricação de óculos para visualização de vídeos. Essa informação poderia levar até os gadgets Lumus, que também rodam o sistema operacional Android e apresentam funcionalidades e componentes muito parecidos com o Google Glass.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como há indícios de que o Google pode buscar auxílio para produzir seus óculos inteligentes em uma escala maior e com amplas opções de modelos, pode ser que a companhia esteja mesmo procurando parceiros para isso e já pensando na próxima geração do gadget.

Nada disso foi confirmado pelo Google, contudo o possível anúncio do Google Glass 2 assim que a versão atual chegar ao grande público não será uma surpresa tão grande.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.