Policiais do Rio de Janeiro devem testar Google Glass em suas operações

Por Redação | 17.06.2013 às 15:55

A prefeitura do Rio de Janeiro tem planos de adotar os óculos inteligentes do Google em operações de agentes da Guarda Municipal nas ruas da cidade, garantindo que eles recebam informações em tempo real sobre ocorrências e possam acessar mapas diretamente nas lentes do Google Glass. As informações são do jornal O Globo.

"Agentes da prefeitura na rua poderão usar o Glass para dar mais agilidade às suas operações, recebendo informações diretamente neles", afirmou o prefeito da cidade, Eduardo Paes. O prefeito também afirmou que a prefeitura já entrou em contato com o Google para discutir a possível adoção de seu novo equipamento no patrulhamento da cidade.

O aplicativo colaborativo de trânsito Waze, adquirido oficialmente na última semana pelo Google, deverá ser adotado pelos agentes policiais do Rio de Janeiro em smartphones e tablets, que são usados em operações e monitoramento da cidade. Outras tecnologias do Google também são empregadas no Centro de Operações da cidade, que monitora o tempo, áreas de risco e trânsito, como, por exemplo, o Google Maps e o Google Earth.