Patente revela suposto design do Google Glass 2

Por Redação | 03 de Dezembro de 2014 às 17h42
Divulgação
Tudo sobre

Google

O Google Glass andava meio sumido do noticiário e muita gente já até vem especulando seu fim, antes mesmo do lançamento comercial massivo. A realidade, porém, parece ser outra. Além de recente notícia da vinda de um processador Intel para a segunda geração do gadget, agora surgem detalhes sobre o novo desenho do dispositivo.

Google Glass 2

Detalhes do design do Google Glass 2 vieram, de acordo com o Phone Arena, numa patente protocolada no United States Patent and Trademark Office (o registro de patentes estadunidense) que vazou na web. Segundo a descrição, trata-se de um "desenho ornamental para exibição de dispositivo vestível".

Google Glass 2

Os esquemas apresentam um visual "clean", mais próximo de óculos comuns, com linhas finas e achatadas, além de disposição de itens aparentemente mais simples. A patente também teria revelado que o Google planeja utilizar uma tecnologia desenvolvida recentemente, um touchpad específico para o gadget.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Google Glass 2

A patente, codificada com o número D718,765, assim como tantas outras protocoladas junto aos órgãos responsáveis, pode ser apenas uma das várias versões em análise para a busca de um novo desenho ideal para o gadget. Como é de praxe, o Google não comenta rumores e só será possível saber se esses boatos vão se confirmar em breve, quando a companhia anunciar a próxima versão dos óculos inteligentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.