Novo app do Livestream permite transmitir vídeo ao vivo pelo Google Glass

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 14h05
photo_camera Divulgação

O Livestream é um dos mais populares sites de transmissão de vídeos da internet e acaba de anunciar uma nova maneira para seus usuários compartilharem vídeos através do serviço: usando o Google Glass e o novo aplicativo lançado para ele.

Livestream no Google Glass

Para começar a transmitir um evento, o usuário deve usar o comando de voz "Livestream" para executar o app e, com apenas um toque na lateral do Glass, ele começa a transmitir o que estiver vendo em apenas cinco segundos.

Para transmitir para a conta certa, é necessário escanear um código QR para que o app faça login com sua conta no serviço. A imagem com o código pode ser encontrada na página de Eventos no site do Livestream.

Livestream no Google Glass

Em breve, será possível entrar usando os aplicativos oficiais para iOS e Android. Para o co-fundador e diretor de produto, Phil Worthington, tudo é uma questão de integrar o Glass com o restante do ecossistema da empresa.

"Nossa missão é democratizar a transmissão de vídeo ao vivo, logo este é o melhor passo em nossa evolução. Queremos estar em todo dispositivo que for possível", disse Worthington. Fazer transmissão de vídeo através do Glass, porém, não é algo novo.

Antes deste lançamento, o aplicativo Hangouts já era capaz de fazer transmissões de vídeo ao vivo a partir do ponto de vista do usuário dos óculos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.