Update do Glass permite sincronizar fotos e ver informações de jogos da Copa

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 13h02
photo_camera Divulgação

Parece que o Google anda bastante determinado em expandir as funcionalidades do Google Glass. O gadget, que já tem uma versão beta disponível para quem estiver disposto a desembolsar US$ 1.500, recebeu uma atualização de firmware que traz uma série de novos recursos aos "óculos inteligentes". As informações são do portal Phone Arena.

A XE18.1, mais recente atualização do dispositivo, foi lançada nesta semana e traz consigo a possibilidade de sincronizar as fotos tiradas no Google Glass com o smartphone. Agora, sempre que o usuário capturar uma imagem a partir do Google Glass, ela irá automaticamente aparecer no aplicativo do gadget instalado no smartphone – o MyGlass. Além do mais, diz-se que este recurso não requer que o Glass esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Graças ao novo firmware, o dispositivo também recebeu uma série de novos cartões no Google Now. Entre os mais úteis está o "Parking Location", que auxiliará e guiará o usuário quando ele esquecer onde deixou seu veículo estacionado.

O Google Glass também poderá monitorar o Gmail e notificar o usuário quando mensagens forem recebidas ou entregues. Além disso, os óculos passarão a avisar quando sua bateria estiver abaixo de 20%.

Por último, mas não menos importante, o dispositivo do Google fornecerá informações sobre as seleções que participam da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (12). Para receber informações sobre a evento esportivo, os usuários precisam escolher seus times favoritos e permitir que o Google Now forneça atualizações de jogos, notícias e os resultados das partidas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.