Jornal The New York Times lança app de notícias para o Google Glass

Por Redação | 26.04.2013 às 13:30

O Google Glass deve chegar ao mercado mundial somente no próximo ano, mas algumas empresas já preparam seus aplicativos exclusivos para o novo dispositivo. Nesta semana, o jornal The New York Times lançou a sua aplicação de notícias para o Glass, ou seja, para os poucos usuários que já possuem os óculos inteligentes. As informações são do Mashable.

O aplicativo do Times permite que os usuários do Glass recebam alertas de notícias e atualizações de hora em hora, além de garantir a leitura de artigos em voz alta para o usuário. Os proprietários do Google Glass que quiserem começar a testar a nova aplicação poderão acessar o site oficial do jornal, que irá solicitar ao usuário informações sobre sua conta Google para instalar a ferramenta. O aplicativo ainda terá acesso à localização do usuário e a algumas configurações dos óculos para funcionar perfeitamente.

Saiba mais: Eric Schmidt admite que falar com o Google Glass pode ser 'muito estranho'

No entanto, com a previsão de lançamento do Glass só para 2014, o New York Times terá bastante tempo para testar e aprimorar as ferramentas presentes em seu aplicativo, bem como aplicar melhorias na experiência do usuário.