Hacker constrói seu próprio 'Google Glass' com um Nokia N9

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 19h55

Um nerd australiano que não estava disposto a pagar US$ 1.500 (cerca de R$ 3 mil) por uma versão beta do Google Glass resolveu criar seus próprios óculos inteligentes. O nome da invenção é 'Flass', uma combinação de 'fake' (falso) com 'glass'.

O usuário conhecido como Ash Williams postou sua invenção em um fórum de hardware chamado Overlockers. O hacker optou por um Nokia N9 para realizar seu experimento. O recurso de TV-out do telefone alimenta o visor ocular, que é montado sobre óculos de verdade usando algumas braçadeiras para prendê-lo.

O telefone usa um display Myvu Crystal 701 para ampliar o tamanho da tela e mandar as imagens para a retina. Até agora, Ash Williams fez quatro versões diferentes do Flass, e a grande diferença é que sua versão dos óculos inteligentes não é tão hands free quando o do Google, afinal a coisa toda é ligada por meio de cabos.

O próximo passo do inventor é criar uma interface de usuário similar à de seu "concorrente" e também tentar integrar uma câmera ao dispositivo. Confira a demonstração de um dos modelos do Flass em ação e, logo abaixo, algumas fotos da versão feita com um N9:

Flass

Imagem: Ash_Williams / Reddit

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.