Google pode lançar modelo mais tradicional do Glass em breve

Por Redação | 20 de Agosto de 2014 às 16h29
photo_camera Divulgação

Não resta dúvidas que o Google Glass é uma das coisas mais bacanas do mundo geek dos últimos tempos. Contudo, os óculos de realidade virtual de Mountain View sofrem com um problema que o próprio Google reconhece: seu design pouco atrativo.

Pensando nisso, a gigante da internet vem se esforçando para dar um ar mais "cool" ao gadget e recentemente fechou uma parceria com a estilista belga Diane von Furstenberg para lançar uma edição "fashion" dele. Batizada de "DVF | Made for Glass", a linha foi à venda há dois meses mas parece não ter sido suficiente para o Google. Agora, de acordo com o 9to5google, a empresa resolveu investir num visual mais tradicional para o dispositivo.

Uma patente registrada na semana passada mostra que agora o Google pode trabalhar num modelo que não cause tanta estranheza ao público geral. O documento mostra que a empresa está estudando trazer o projetor e o display para trás das lentes, de modo a ficarem mais próximos dos olhos do usuário. Dessa forma, o Glass perderia um pouco aquele visual futurista característico do modelo tradicional e ficaria mais parecido com aqueles óculos retrô que seu pai, ou até você mesmo, usa.

O design registrado pela patente mostra que o Google pode estar pensando em produzir um modelo mais tradicional dos óculos de realidade virtual. Com ele, projetor e display viriam para trás das lentes e ficariam mais próximos do olho do usuário

O design registrado pela patente mostra que o Google pode estar pensando em produzir um modelo mais tradicional dos óculos de realidade virtual. Com ele, projetor e display viriam para trás das lentes e ficariam mais próximos do olho do usuário (Imagem: Reprodução/USPTO)

Como é de costume entre as empresas de tecnologia, é possível que a patente jamais seja utilizada. Contudo, o registro deixa claro que as mentes em Mountain View estão sim revisando o design e a disposição dos componentes do Glass para que ele deixe de ser um produto de nicho e que atrai basicamente geeks e profissionais de tecnologia.

Leia também: Ai, que burro: ladrão rouba Google Glass e tem seus passos filmados pelo gadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.