Google pode incluir carteira digital em óculos inteligentes

Por Redação | 06.05.2014 às 15:09
photo_camera Divulgação

O Google Glass ainda está em fase de testes e sua versão final, pronta para o comércio em todo o mundo, deve vir com ajustes, aplicativos e outras ferramentas de acordo com a resposta do público que vem utilizando e avaliando os óculos inteligentes. Uma das funções que devem estar a caminho do gadget é a carteira digital controlada por voz, de acordo com o Tech Hive.

As transações seriam semelhantes às que já acontecem atualmente em aplicativos que utilizam a Google Wallet, como a loja virtual para dispositivos móveis, a Google Play. A diferença é que os usuários cadastrados poderiam dizer apenas "Ok Glass, send money" (ou "Ok Óculos, enviem dinheiro"), selecionar a quantia e apontar para o destino.

Para cada movimentação financeira, a companhia irá receber 2,9% do valor, ou US$ 0,30 se for abaixo de US$ 1. A ideia é ir além das próprias lojas virtuais do Google e, para isso, é preciso que a companhia invista mais no Google Wallet, melhorando sua segurança de dados – já há o desenvolvimento de um mecanismo de defesa que impede outro usuário de utilizar o Google Wallet – e também ampliando a cobertura de pagamento da carteira digital, mesmo pra quem não tem conta no Google.

Fonte: http://www.techhive.com/article/2151523/google-may-integrate-wallet-into-google-glass-because-thats-what-engineers-do.html#tk.rss_all