Google pode incluir carteira digital em óculos inteligentes

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 15h09
photo_camera Divulgação

O Google Glass ainda está em fase de testes e sua versão final, pronta para o comércio em todo o mundo, deve vir com ajustes, aplicativos e outras ferramentas de acordo com a resposta do público que vem utilizando e avaliando os óculos inteligentes. Uma das funções que devem estar a caminho do gadget é a carteira digital controlada por voz, de acordo com o Tech Hive.

As transações seriam semelhantes às que já acontecem atualmente em aplicativos que utilizam a Google Wallet, como a loja virtual para dispositivos móveis, a Google Play. A diferença é que os usuários cadastrados poderiam dizer apenas "Ok Glass, send money" (ou "Ok Óculos, enviem dinheiro"), selecionar a quantia e apontar para o destino.

Para cada movimentação financeira, a companhia irá receber 2,9% do valor, ou US$ 0,30 se for abaixo de US$ 1. A ideia é ir além das próprias lojas virtuais do Google e, para isso, é preciso que a companhia invista mais no Google Wallet, melhorando sua segurança de dados – já há o desenvolvimento de um mecanismo de defesa que impede outro usuário de utilizar o Google Wallet – e também ampliando a cobertura de pagamento da carteira digital, mesmo pra quem não tem conta no Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.