Google divulga lista de parceiros para soluções corporativas do Glass

Por Redação | 16.06.2014 às 17:16
photo_camera Divulgação

Após centenas de candidatos ao programa “Work Certified Partners” do Google, a empresa anunciou hoje (16) os cinco parceiros escolhidos para participarem das soluções do Google Glass que irão beneficiar as indústrias médica, esportiva e cultural.

Segundo o site Mashable, foram anunciados cinco parceiros: APZ Labs, responsável pelo Skylight, um aplicativo de negócios criado para o Glass; a AugMedix, que desenvolve aplicativos voltados para a área médica; CrowdOptic, desenvolvedora de aplicativos para aumentar a prática consciente de esportes; GuidiGo, que tenta tornar museus e instituições culturais mais acessíveis; e a Wearable Intelligence, que desenvolve soluções empresariais por meio do Glass.

O “Glass Certified Partners” foi desenvolvido a partir do “Google's Glass at Work”, visando criar soluções corporativas por meio do Google Glass.

O programa vem no mês seguinte à comercialização do Google Glass nos Estados Unidos. O gadget, que inicialmente despertou muita curiosidade no público, foi vítima até de uma pegadinha no programa Daily Show, em algumas situações negativas, como brigas entre pessoas usando o dispositivo em restaurantes e bares, por exemplo.

Mesmo com essas situações envolvendo o Glass, muitos afirmam que o gadget pode ser utilizado para aumentar a eficiência em diversos setores. Um exemplo é um hospital de Boston onde os médicos usam o Google Glass e códigos QR para identificar pacientes. Apenas com o código do prontuário, o médico tem acesso a todas as informações relevantes sobre a saúde do paciente diretamente na tela do Glass.

Em sua divulgação dos cinco parceiros para o desenvolvimento de soluções no Glass, o Google ressalta, por exemplo, o trabalho desenvolvido pela AugMedix, que permite aos médicos usarem mais seu tempo com os pacientes e menos com o computador.