Google afirma que vendeu todas as unidades do Glass, mas não informou quantas

Por Redação | 16.04.2014 às 10:06 - atualizado em 16.04.2014 às 18:16
photo_camera Divulgação

O Google liberou a venda do Google Glass para todo o público nesta terça-feira (15), porém somente por apenas um dia. O dia, contudo, foi mais do que suficiente para a empresa constatar que os óculos poderão ser um sucesso, pois todos os estoques do gadget foram esgotados.

O feito foi anunciado e comemorado pela empresa no Google+, mas nenhum dado específico sobre a quantidade de aparelhos vendidos ou quantas vagas no programa Google Explorer foram disponibilizadas foi publicado. Além disso, a empresa deixou no ar a possibilidade de uma nova data para venda do óculos de realidade virtual e afirmou que tentará novas maneiras de expandir o programa Explorer no futuro.

Essa foi a primeira vez que o Glass foi disponibilizado para qualquer interessado, mas o preço foi bem salgado: US$ 1.500. O valor é bem elevado, tendo em vista que o novo Galaxy S5 desbloqueado custa, nos EUA, US$ 650.

Com a liberação das vendas, um outro problema surgiu: violência. Várias pessoas que compraram o dispositivo obviamente quiseram desfilar na rua com o novo brinquedo, porém, muitos deles foram roubados. Várias pessoas relataram que foram assaltadas na área de São Francisco, Califórnia, após adquirir o Glass.