Google Glass receberá grande atualização com Android KitKat

Por Redação | 05 de Março de 2014 às 10h50

O lançamento do Android 4.4 KitKat para o Google Glass fez a empresa repensar sua política de atualizações do gadget. A partir de agora saem os pequenos updates frequentes e entram grandes pacotes lançados com uma frequência menor. A decisão não só ajudará a empresa a entregar novas funções ao dispositivo a cada nova versão liberada, como também facilitará a vida dos usuários.

A mudança ocorre após sucessivos atrasos de uma nova atualização, que inicialmente estava prevista para janeiro, mas foi adiada para fevereiro e ainda não está disponível para download. De acordo com uma série de posts privados revelados pelo site Android Police, isso aconteceu simplesmente porque o update não estava pronto e, sendo assim, necessitou de mais tempo para ser concluído.

Uma funcionária do Google, identificada nas postagens como Teresa Z., conta que a equipe do Glass trabalha em diversos projetos ao mesmo tempo. “A maioria deles funciona e outros precisam ser mais polidos”, conta ela, explicando que a empresa prefere esperar para lançar uma atualização que não tenha problemas do que liberar algo que possa vir a causar dor de cabeça mais tarde.

Entre as novidades previstas para a próxima atualização do Glass estão novas opções para gerenciamento da bateria e a compatibilidade com o sistema Bluetooth 4.0. Além disso, o update promete tornar o sistema mais amigável para os desenvolvedores e tornar sua operação, como um todo, mais rápida e dinâmica.

Atualmente, o Google Glass está disponível apenas para participantes do programa Explorer, no qual interessados ou desenvolvedores se cadastram para receber uma versão preliminar dos óculos. O valor para entrada nessa empreitada é caro, US$ 1.500, mas dá acesso antecipado a um dos principais expoentes da vertente das tecnologias vestíveis.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.